Resenha do livro Avatar e a Psicologia



Resenha do livro  Avatar e a Psicologia


Esse é um livro que vale muito a pena ler cada página, pois o leitor irá aprender muito. Confesso que gosto de livros com personagens inteligentes, que indicam livros, falam sobre teorias, tem gosto apurado... É tão bom quando lemos um livro que trás indicações de outros autores, pois é como se fosse uma leitura infinita.

Gabriel é um psicólogo e amigo de Thiago e sua família, o que ambos tem em comum é que os dois amam o filme Avatar e juntos resolveram escrever um livro misturando o amor pelo filme Avatar e a Psicologia. Enfim é um projeto bem curioso e enigmático, pois eu fiquei tentando entender como misturar as teorias que constituem a psicologia com tal filme.

Gabriel vai falando do filme Avatar de modo que eles comentam os acontecimentos do filme, bem como ações e comportamentos de seus respectivos personagens. E dentre isso eles vão relacionando o filme com as muitas escolas da Psicologia e acontecimentos da vida real. Então ora eles falam de Avatar, ora eles falam de religião, de sociedade, de política, de psicanálise, dos estágio propostos por Erikson, comparam com a própria vida... Enquanto isso você vai rindo, aprendendo muito e se apaixonando por Avatar (e no meu caso por Gabriel)

É um ótimo livro para quem se identifica com a Psicologia, e também com o filme Avatar pois eles esmiúçam os comportamentos dos personagens que compõem o filme. Outro fato bem interessante é que Thiago está escrevendo tudo que aprende com Gabriel então é muito legal você acompanhar o processo de escrita de um livro, além de também acompanhar a vida de Thiago, pois tem momentos que ele sonha com algo bem interessante, ele procura o psicólogo Gabriel para tirar algumas dúvida e para eles conseguirem se falar foi bem difícil.

É o livro com personagens bem realistas, conflitos da vida real e uma boa aula de Psicologia além de uma profunda análise dos personagens de Avatar e toda a ideia que compõem o referido filme.


Um livro bem escrito e uma curiosidade é que o autor do livro é bem jovem e estudante de Medicina. Uma vez eu li uma reportagem que devemos escrever o primeiro livro depois dos 40 anos de idade e hoje vejo a vida desmentindo as teorias criadas por alguns jornalistas, afinal para escrever não precisa idade, o que precisa é uma boa dose de bom senso, conhecimento do que está escrevendo e uma boa dose de criatividade.


Informações do livro:
Editora: Madras
Autor: Raphael Guimarães
Páginas: 176
Preço: R$ 29,90

Maiores Informações: http://migre.me/ewcWX

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!