COMO ELIMINAR O TEMOR


                                                                                                                                                                                     COMO ELIMINAR O TEMOR

A melhor maneira de eliminar o temor é viver junto com Deus. Deus é Força infinita. Portanto, desde que direcionemos nossa vida em conformidade com a vontade de Deus, é impossível ocorrer algo que nos infunda temor.
Aqueles que sentem temor são, certamente, pessoas egoístas. Elas sentem temor porque levam uma vida passível de receber críticas dos outros. Contanto que sejamos corretos e justos, e levamos uma vida em que nada tenhamos a nos envergonhar perante o céu e a terra – e, por conseguinte, perante os outros - , não nos ocorre o temor. Pode-se dizer que o temor é uma forma de manifestação do sentimento de vergonha. Praticar algo que seria inconveniente ser visto pelos outros, ou ter algo a ocultar dos outros – é isso que constitui a causa do temor.
Ter hostilidade contra alguém também é causa de temor. Odiar alguém é considerá-lo inimigo. Quem odeia alguém, pensa que essa pessoa também o odeia; por isso, receia que ele lhe faça mal, a qualquer momento. É esse pensamento que dá origem ao temor. Portanto, se você tem temor, deve refletir sobre sua conduta no presente e no passado, perguntando a si mesmo se odeia alguém atualmente, ou se odiou alguém no passado – embora já tenha esquecido esse fato. Se tiver odiado alguém no passado, deve refletir se o perdoou posteriormente. Caso não o tenha perdoado, deve fazer a seguinte mentalização:
“ Eu já o perdoei; você também já me perdoou. Você e eu somos um em Deus. Eu gosto de você; você também gosta de mim. Você e eu somos um em Deus. Eu sou grato a você; você também é grato a mim. Você e eu somos um em Deus. Muito obrigado”.
Uma vez por dia, mentalize repetidas vezes essas palavras, durante cerca de 20 minutos. No dia em que você não ficar com sensação desagradável ao se lembrar da pessoa a quem odiou outrora, estará realmente reconciliado com ela. E quando você se reconciliar com todas as pessoas, deixará de ter receio de que alguém lhe faça mal. Se, mesmo depois de se reconciliar com todas as pessoas, você ainda sentir temor, isso significa que você ainda não está reconciliado com coisas e fatos. “ Não estar reconciliado com coisas e fatos” é ter a atitude mental de rejeitar coisas e fatos, ou ser excessivamente exigente nas preferências. É preciso compreender que “ Tudo que ocorre nesta vida vem como desintegração do carma do passado” e que “ o carma se extingue ao se manifestar como acontecimento concreto”.
Por isso é importante dizer “ Muito obrigado” e cultivar a atitude mental de ser grato a tudo que ocorre. Então você estará reconciliado com todas as coisas e fatos, e deixará de sentir temor.


FONTE: LIVRO A CHAVE DA BELEZA E DA SAÚDE
MASAHARU TANIGUCHI

SEICHO-NO-IE

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!