Resenha do livro Conte mais





Resenha do livro Conte mais

Quando eu recebi o livro Conte mais – histórias educativas, eu fiquei muito feliz pois foi um estímulo a mais para continuar com alguns sonhos e metas. Bem, para quem não sabe eu e alguns amigos temos um projeto no Hospital Universitário Lauro Wanderley, enfim o Hospital pertencente a UFPB, universidade qual eu estudo, qual tenho muito orgulho e muito amor.

Nesse projeto realizamos “leituras terapêuticas” com crianças e adolescentes, fazemos utilização de materiais diversos quais envolvem a arte em si e a leitura. Eu sou apaixonada por oficinas de arte e leitura, e esse projeto é uma junção de meus amores e amores que meus amigos também sentem.


Estar no ambiente hospitalar é muito desafiante, pois você lida com diversas historias de vida e nem sempre tem um desfecho feliz, durante esse tempo de projeto eu e meus amigos já presenciamos cenas tristes e desfechos felizes, mas temos que ter sempre em mente que podemos fazer a diferença na vida de outras pessoas.


E o livro Conte mais – Histórias Educativas é um ótimo material para utilizarmos no projeto. O respectivo livro tem ótimas histórias educativas e com fundo de moral, ele é indicado para crianças ate os 12/13 anos de idade. Enfim é um livro que eu gosto muito de utilizar para trabalhar com eles, pois possui uma linguagem de fácil compreensão e também aborda valores que contribuem para a construção da identidade e do caráter dessas crianças.



E como (futura) psicopedagoga indico o livro Conte Mais- Historias Educativas para os pais poderem presentear seus filhos, para professores realizarem essas leituras em sala de aula, para os pais também lerem para seus filhos...

Como eu não sou autorizada a colocar as fotos do projeto qual realizo, tirei apenas essa foto que é um pedacinho do ambiente lúdico do hospital. Não posso disponibilizar as fotos, pois são crianças e mesmo com edição de imagem essas fotos estão reservadas para utilização em algum evento cientifico.

 

 *A foto acima foi assim que terminamos de realizar nosso projeto, estou segurando o livro Conte Mais - Histórias Educativas.*

Informações do livro:

 


Editora: Editora Francisco Spinelli (FERGS)
Autor: Eloina Lopes / Sonia Alcalde
Páginas: 264
Preço: R$ 19,50
Maiores Informações:  

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!