Resenha do filme Somos tão jovens


Resenha do filme Somos tão jovens

Finalmente eu assisti ao filme Somos tão jovens. Eu poderia ter saciado esse desejo a mais tempo mas isso não aconteceu pelo fato que eu detesto ir ao cinema, amo filmes, me considero uma cinéfila mas não suporto a fila do cinema e toda aquela expectativa de estreia. Não gosto desse clima, pois cria-se muita expectativa e nem sempre ter expectativa é 100% positivo.


O filme Somos tão jovens está sendo elogiado pela crítica, compartilhado até a exaustão nas redes sociais e desejado pela maioria das pessoas. Enfim muito marketing e muita expectativa. O filme é bom, vale a pena assisti-lo mas o marketing todo é desnecessário. Estamos no ano que serão lançados dois filmes relacionado a Renato Russo e convenhamos tudo relacionado ao seu nome é motivo de histeria para o público.

Realmente as musicas do Renato são lindas, o seu senso critico também e sua vida foi bem vivida. Penso que poderiam ter explorado mais o brilhantismo da vida de Renato e eis que pergunto onde foi que ficou a poesia?


O filme relata a vida de Renato ate o seu estrelato, fala de sua adolescência, emprego de professor de inglês, sua conturbada trajetória na banda Aborto Elétrico, seu amor pelos livros, pelos discos e principalmente pelas letras. Ele amava escrever e as palavras é como se fosse o sangue que corria em suas veias. Penso eu que poderiam ter explorado mais o lado letrista dele, para ter ideia a musica ‘Mais uma vez’ não entrou no filme, nem ‘Pais e filhos’ ou ‘Vento no litoral’. As musicas do filme foi ‘Tempo Perdido’, algumas musicas cantadas no Aborto Elétrico, ‘Que país é esse’ e por um milagre colocaram a musica ‘Será’.



Penso que poderiam ter explorado o lado artista de Renato, os bastidores do auge de sua carreira. O que foi explorado foi seu inicio de fase adulta e sua luta ate chegar a cantar nos festivais nacionais de musica.


A interpretação dos atores foi excelente, Renato foi bem vivido na telinha do cinema, porém sua verdadeira vida, penso eu que foi poupada. Lembro-me do filme ‘O tempo não para’ que relata a vida e ate a morte de Cazuza, no respectivo filme eles praticamente dissecaram o Cazuza poeta, conflitivo e o Cazuza em despedida da vida.

Somos tão jovens tem aproximadamente 1 hora e 38 minutos, tempo suficiente para terem explorado muito mais do que as amizades de Renato.



Quero muito assistir Faroeste Caboclo, pois além de ser uma das musicas que eu mais gosto, aposto no elenco, pois sei que o elenco talvez realmente viva a poesia de Renato Russo.

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!