Jesus entende nossas provações


Jesus entende nossas provações

Certas provações vem em nossas vidas e nos deixa em questionamentos ou sem entender, questionamos a Deus sobre o por quê de tudo isso ou simplesmente nos julgamos bons o bastante de modo que essas provações não deveriam ter surgido em nossas vidas. O fato é que muitas coisas que acontecem em nossas vidas simplesmente não entendemos e ficaremos sem entender, pois todas essas provações Jesus entende e está disposto a carregar essa cruz conosco.

O problema é que queremos sofrer sozinhos e ate gostamos de sofrer sozinho e não dividir essa dor. Quando procuramos um amigo para desabafar quase nunca pedimos auxílio, sempre queremos só falar-e-falar, apenas isso porém temos que aprender também a pedir ajuda a Deus. Se temos uma conta para pagar não é pedir para ganhar na loteria, mas pedir que Deus nos conceda discernimento para darmos um jeito de pagar tal conta.

Muitas vezes quando pedimos, chegamos a pedir coisas banais ou ate mitológicas, a exemplo de ficar milionário em menos de 24 horas, a única maneira de ficar milionário em menos de 24 horas é sendo corrupto e não acho que essa é a maneira mais viável, pois ate para ganhar na loteria se tem um empecilho de uma concorrência surreal, tanto é que muitos dizem que a mega sena é praticamente uma fraude. E realmente acho mais fácil achar uma maleta cheia de dinheiro na rua do que acerta os números do sorteio da mega sena - portanto só nos resta sentar e orar!

Orar com afinco e mostrar que realmente não dá para conseguir vencer essas provações sem a presença e auxilio de Cristo. Deus e seu filho Jesus Cristo quer que nós expressemos o nosso desejo. Quando Jesus curou o cego Bartimeu, Ele simplesmente perguntou qual era o desejo de Bartimeu e quando Bartimeu disse: “Eu quero poder enxergar”, Jesus disse: “ A sua fé lhe curou”, ou seja, temos que ter essa vontade de superação e ter fé em chegar ate Jesus cristo e pedir que pôr misericórdia Ele carregue a nossa cruz conosco, que o fardo é grande e pesado e que não conseguimos e nem podemos vencer sozinhos.

Nos falta esse momento de desabafo e suplica com Jesus Cristo, mostrar o que estamos passando e o que desejamos. Nós não entendemos essas provações, mas Jesus Cristo as estende e está pronto para nos fazer vencer.


Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!