RAFAEL E SALOMÃO


RAFAEL E SALOMÃO

Rafael também ajudou Salomão a construir o Grande Templo. Aparentemente, Salomão passava por dificuldades e rezava para Deus ajudá-lo. Deus deu a Rafael um anel especial para entregar a Salomão. O selo nesse anel mágico era um pentagrama, que é ainda uma das ferramentas mais importantes na magia cerimonial. Assim, muitas pessoas consideram que Rafael seja o anjo das ferramentas mágicas e dos milagres que elas podem criar. O pentagrama é um dos símbolos médicos mais antigos e  isso talvez se deva à sua associação a Rafael. O anel permitiu a Salomão comandar o trabalho de milhares de demônios como operários, a fim de que eles ajudassem no término da construção do tempo.

Muitos textos religiosos judaicos antigos sobreviveram durante milhares de anos. Esses textos são coletivamente chamados de Pseudepigrapha. Com frequência, diz-se que uma figura histórica famosa seja o autor. O livro de Enoch é um exemplo.
Outro é The Testamento of Solomon ( O Testamento de Salomão), que foi escrito nos primeiros três séculos da Era Cristã.

Esse livro conta como um demônio chamado Ornias chupava o polegar de um pequeno garoto. O menino perdeu sua força e seu peso com isso. Salomão rezou pedindo por ajuda e Miguel trouxe um anel que lhe possibilitou capturar todos os demônios. Esse anel parece ser diferente do pentagrama que Rafael deu a Noé. Salomão o usou para capturar e interrogar Ornias. Então, Ornias invocou Belzebu, que também foi capturado pelo anel. Relutante, ele concordou em trazer todos os demônios imundos para Salomão, o qual fez perguntas ao enorme conjunto de demônios que apareceram. Ele soube de seus nomes, poderes, sinais astrológicos e também dos nomes dos anjos suficientemente fortes para derrotá-los. Entre esse grupo estava um demônio chamado Oropel, que tinha a habilidade de transmitir dores de garganta às pessoas. No entanto, ele fugiu quando o nome de Rafael foi mencionado.


FONTE; LIVRO COMUNICANDO-SE COM O ARCANJO RAFAEL
PARA CURA E CRIATIVIDADE
RICHARD WEBSTER

EDITORA: MADRAS

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!