O indiano que plantou uma floresta sozinho

Há 30 anos, cansado de ver cobras e outros animais morrendo de calor por falta de vegetação, o indiano Jadav “Molai” Payeng decidiu plantar uma floresta. Hoje, a área já ultrapassa os 1.400 acres e é maior do que o Central Park, em Nova Iorque.
Fonte:  Catraca Livre
Divulgação
Payeng plantou uma floresta sozinho
A floresta plantada por um homem só está localizada na ilha de Majuli, no leito do rio Bramaputra , no nordeste  da Índia,.  Nos últimos 100 anos, o local vem sofrendo com erupção do solo, causado por enchentes relacionadas ao aquecimento global. Além de perder cerca de 70% de sua terra, centenas de casas e fazendas foram abandonadas pelos moradores locais no decorrer dos anos.
Antes de começar a plantar, o indiano chegou a procurar órgãos públicos locais, que disseram que somente bambus conseguiriam sobreviver ali. Hoje, além de vasta vegetação, a área já é o habitat de animais como rinocerontes, tigres e elefantes.
A floresta recebeu o apelido de Molai’s Wood(Floresta do Molai).
Documentário:
A história da Floresta Molai impressionou o diretor Will McMaster, que resolveu produzir um documentário contando a história de Payeng. Com o título Forest Man, o filme já está em fase de produção e foi financiado por crowdfounding. Segundo os realizadores do projeto, a simplicidade do indiano impressionou. Ele vive em uma fazenda de subsistência e não se importa com o dinheiro ou fama: plantou a floresta por amor à natureza. E sua história é desconhecida, mesmo na Índia.

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!