Resenha do livro Entre o agora e o Nunca



Resenha do livro Entre o agora e o Nunca

Esse é um livro lançado recentemente, mas super comentado nas redes sociais, eu estou pensando ate agora o que estão comentando mais se é o filme nacional Somos tão jovens ou se é sobre os personagens desse livro.

Então ‘Entre o agora e o Nunca’ tem fatos positivos e negativos, lógicos e ilógicos, momentos alegres e tristes... Tudo começa quando Camryn tem um desentendimento com a amiga de infância Natália, ou chamada de Nat. Ela se cansa da vida dela e resolve partir sem destino rumo ao nada, ela compra uma passagem para uma cidade bem distante e pega o ônibus rumo ao nada. Ate que durante essa viagem ela conhece Andrew que é outro revoltado com a vida e que está viajando, só que esse tem destino certo, ele está viajando para visitar o pai que está muito doente e segundo os médicos ele está em final de vida.

Andrew tem a mania de escutar música alta e mesmo com fone de ouvidos, o barulho incomoda Camryn que está na poltrona da frente, no início eles implicam um com o outro, depois de alguns dias de viagem (a viagem parece não ter fim nunca) eles resolvem ser amigos. Ate que um dia eles se despedem, pois chega ao destino final de Andrew, mas horas mais tarde um estranho tenta estuprar Camryn no banheiro da rodoviária, mas Andrew como no conto de fadas chega e salva Camryn. Então a partir daí eles ficam juntos.

Andrew vai visitar o pai no hospital e diz aos irmãos que vai viajar com Camryn e aproveitar a vida. Então nessa parte começa a longa e infinita viagem de Camryn e Andrew, que segundo ela essa viagem irá terminar no Texas. Eles se apaixonam, mas ficam tentando não se apaixonar pois tem medo de sofrer, porém o livro tem situações engraçadas como a primeira vez que Camryn canta num bar de uma cidade que ela não conhecia, as vezes que ela manda Andrew comprar produtos femininos na loja de departamento.

A lição que Andrew ensina a Camryn é que ela tem que não temer tanto, pois Camryn é bem controlada e tem medo de dizer o que sente. O livro não é indicado para todas as idades e eu realmente espero que a editora coloque indicação de faixa etária, já que no livro tem cenas do atual gênero “new adult”. Se bem que o que passa nas novelas das 8 e no jornal local na hora de almoço é bem pior, mas ainda assim penso que uma criança com 12 anos de idade não deveria ler certos livros.

É um livro irreal, é uma literatura para ler e passar o tempo. É um romance com um ótimo ritmo de leitura, pois o leitor vai terminar de lê-lo no máximo em dois dias. Se o propósito do livro foi o simples ato de ler e sonhar com um amor irreal, ele cumpriu com o propósito mas se o propósito do livro é fazer o leitor refletir ou mostrar a realidade da vida – certamente esse não é o livro para tal ação.

Eu acho muito difícil vivenciar um romance com um estranho que você conhece no meio de uma viagem, por mais incrível que seja a pessoa. Eu nunca me sentiria 100% segura com essa pessoa, eu não me sinto 100% segura nem com alguns de meus familiares quem dirá com uma pessoa “estranha”. E o pior que na primeira vez que você resolve se lançar no mundo você encontra o amor de sua vida, nem na época de meus avós, que o mundo ainda era inocente coisas assim aconteciam. Mas literatura é literatura então na arte tudo é possível.

Eu escrevi um texto sobre a leitura qualitativa e penso que devemos refletir sobre tudo que lemos para depois não ficarmos comparando as nossas vidas com as dos livros, dos filmes ou de pessoas estranhas que vemos no meio da vida. A vida não é difícil ela só é diferente, portanto não vamos comparar nossa vida com a de ninguém. Eu digo isso, pois quando leio um livro, eu sempre reflito ate que ponto a trama bate com a nossa realidade e ate que ponto ela nos deixa desejosos.

Eu vejo pessoas desejando amores de livros, de música e de filmes e eu penso: “Essas pessoas estão esquecendo que elas amam outras pessoas, pessoas essas tão imperfeitas quanto os nossos desejos que a todo tempo se modificam”.

Quanto a escrita, a autora escreveu bem e os personagens seguiram uma lógica, pois não ocorreu contradição no decorrer do livro. O final é diferente do que o leitor pensa, pois tem um final que fugiu um pouco do que eu tinha pensado, porém faltou a boa dose de realidade no personagem, pois a escritora poderia ter dado mais imperfeição a esses personagens, ter feito eles mais reais e não tão contos de fadas.



Informações do livro:

Editora: Suma
Autor: J A Redmerski
Páginas: 368
Preço: R$ 34, 90

Maiores Informações: 

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!