VENÇAS AS LAMÚRIAS PRATIQUE O LOUVOR

           

            VENÇAS AS LAMÚRIAS
            PRATIQUE O LOUVOR

Você já parou alguma vez na vida unicamente para louvar a Deus? A sua resposta pode ser uma série de perguntas: Louvar a Deus como? Andar direito, ajudar os outros, contribuir para a Igreja e para instituições de caridade não constituem formas de louvar a Deus?

Mas não é disso que estamos falando. Você já parou alguma vez para adorar a Deus? Para pensar no que ele é, no que representa para você, pelo fato de ser o seu Deus?

Ele é o Deus Todo-Poderoso. Procure compreender bem isso. Os seus problemas, as dificuldades de sua família, as desordens do mundo inteiro, tudo está debaixo do controle de Deus Todo-Poderoso.

Deus é o nosso Criador. Ele criou este mundo e todas as coisas existem. Você não precisa ter um temperamento poético para apreciar a leitura do versículo vinte e quatro do Salmo cento e quatro.

“ Ó Senhor! Quão variadas são as tuas obras! Todas as coisas fizeste com sabedoria. Cheia está a terra das tuas riquezas.”

Deus é um Deus que nos quer bem. Medite um pouco sobre os aspectos do amor de Deus. Não só no que ele tem feito por você, mas no que já fez e continua fazendo pelo mundo todo.
Reflita sobre as qualidades do seu Deus, e deixe que o seu espírito se acalme e se fortaleça com essa reflexão.

Por hoje adicione mais esse bom hábito àqueles que lhe  serão úteis para viver vencendo.
Ensine-se a si mesmo como louvar e adorar a Deus.

Procure ler todo o Salmo cento e quatro, e depois tente compor o seu próprio salmo de louvor a Deus.

Enumere, gravando bem na mente, as coisas que mais o impressionam, das quais Deus é o Criador. Depois, faça menção de vários atributos de Deus e medite em cada um deles.
O seu primeiro salmo será curto e esquisito, mas continue praticando. Você verá como se aprende depressa o louvor e, acima de tudo, como essa experiência enriquece e dá sentido à vida.

A Bíblia está cheia de recomendações para se louvar ao Senhor. Não somos só nós, humanos, que apreciamos elogios. Deus também os aprecia e determina que eles lhe sejam feitos. Não sabemos ao certo por que a Bíblia insiste em louvor a Deus, mas em parte há de ser pelo bem que esse louvor faz à criatura.

Por isso, passe alguns minutos por dia deleitando-se na contemplação dos atributos divino. Não peça nada, e nem mesmo agradeça nada. Apenas pense em Deus, e em tudo o que ele é.

Você receberá muito mais, em resposta a todas as súplicas que não chegou a fazer, do que se as tivesse mencionado em detalhes. A razão é simples: pedindo favores, você está se movimentando no nível das suas necessidades. Louvando a Deus, você penetra outras alturas, atuando no nível da própria finalidade para a qual você foi criado.

Viva para o fim para que Deus o criou. Louve-o e adore-o conscientemente, planejadamente, pelo menos durante alguns minutos, todos os dias.

Observe a diferença que se processa em você e ao seu redor. Ainda que as situações continuem idênticas, você não permanecerá o mesmo. Essas visitas aos planos de adoração o fazem crescer  acima de todos os seus problemas. Você não será mais esmagado por qualquer dificuldade, porque a consciência dos atributos divinos inundará de força o seu espírito, fazendo-o mais do que vencedor em todos os seus problemas.

À medida que você exercita a prática do louvor a Deus, procure aplicá-lo também àqueles que o cercam. Comece aos poucos, esforçando-se por apreciar sinceramente os valores e as qualidade alheias.

Dentro de algum tempo, a sua antiga habilidade de enxergar, com precisão absoluta, todos  os defeitos do próximo terá sido substituída pelo hábito, bem mais construtivo, da descoberta das boas qualidades e do elogio sincero.

Você será mais feliz, os outros ao seu redor viverão mais contentes, e Deus, nas alturas, também se alegrará, ao vê-lo identificado com o propósito para o qual o criou, que é glorificar o seu Criador.

                      Viva louvando a Deus e você viverá vencendo.


FONTE: LIVRO VIVA VENCENDO
MARIA AMÉLIA RIZZO
CRUZADA MUNDIAL DE LITERATURA

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!