MEU PAI INESQUECÍVEL


MEU PAI INESQUECÍVEL

Famoso locutor norte-americano relembra
a vida longa e interessante de seu pai,
um homem notável.

                    LOWELL THOMAS

Em 1905, quando tinha 13 anos, eu devia passar o verão trabalhando para um Fazendeiro cujas terras acidentadas se estendiam em redor de um monte, nas montanhas Rochosas do Colorado. Ao fim de uma semana, dedicada a arar um campo pedregoso, já sentia saudades de casa, e os ossos me doíam. Achei que não podia haver trabalho pior do que aquele e voltei para casa.  Foi um grande erro. Meu pai, cirurgião numa região mineira, ouviu atentamente o relato das aflições por que eu tinha passado, levando-me depois aos fundos da casa, onde troncos de pinheiros recentemente cortados cercavam o nosso pátio como se fossem a Grande Muralha da China. “ Eu ia contratar um homem que me cortasse esta lenha, em toros para queimar”, disse-me ele suavemente. “ Agora que você está livre de qualquer obrigação, pode ficar encarregado disso.”


Foi o verão mais longo de minha vida. Os pinheiros têm pelo menos meio metro de diâmetro e soltam resina. Isso Bloqueia as lâminas da serra e cega os machados. Cortar aquilo é um castigo aplicável a quase todas as inflações, mas, embora os pais na nossa agreste região aurífera de Cripple Creek pudessem castigar da mesma maneira os filhos faltosos, só o meu ilustraria a lição com uma frase de Shakespeare. “ Se todos os dias do ano fossem feriados”, disse-me ele sucintamente, “ divertir-se seria tão enfadonho como trabalhar.” Henrique IV, primeira parte.”

-------- Para continuar lendo essa história  acesse o e-book abaixo--

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!