Livro: A Guerra da Independência dos Estados Unidos da América

                                
A Guerra da Independência dos Estados Unidos da América é vista, com propriedade, como um dos conflitos mais importantes do século XVIII, que continua a ter consequências no mundo de hoje. De início, o Reino Unido viu o embate como nada mais que a supressão de uma revolta de pouco vulto, instigada por homens inescrupulosos, e estava convicto de que a maior parte dos colonos permanecia leal a seu império e a seu monarca. 

Mas é raro que as guerras terminem como se espera. Enquanto a Grã-Bretanha via a guerra como uma disputa que não poderia ser perdida, a maioria branca na América acreditava, do mesmo modo, na justiça de sua causa e também julgava que venceria. Por consequência, os britânicos viram-se envolvidos em um conflito que não compreendiam e para o qual tinham poucas respostas. 

A entrada da França e, depois, da Espanha na guerra diminuiu ainda mais as chances da Grã-Bretanha, obrigada a dividir seus recursos entre a defesa do Canal, de Gibraltar, de Minorca, das Índias Ocidentais e do comércio com o restante do mundo. Embora Jorge III e seus ministros se apegassem com obstinação à crença de que os Patriotas americanos e seus aliados acabariam se cansando da luta, a realidade era que os britânicos não tinham recursos para sustentar uma guerra em dois continentes. Após anos de batalhas inconclusivas, o golpe final foi finalmente desferido pela França em Yorktown, no outono de 1781, o que possibilitou a formação da nova nação mais significativa do mundo moderno.


Aqui, Richard Middleton oferece um relato perspicaz, abrangente e envolvente desse complexo conflito. Sob uma ótica mais ampla, ele revela a natureza frágil da causa Patriota norte-americana e analisa a importância crucial de França e Espanha para a consecução pela independência norte-americana. Ideal para estudantes de história norte-americana, estudos de guerra e paz, relações internacionais e políticas do século XVIII, este livro proporcionará conhecimento e compreensão para qualquer pessoa que tenha interesse geral na orientação, condução e resultados estratégicos da Guerra da Independência dos Estados Unidos.
 

  Sobre o autor: Richard Middleton foi conferencista e professor assistente de História Americana na Queen’s University, em Belfast, por muitos anos. Entre suas várias publicações estão The Bells of Victory: The Pitt-Newcastle Ministry and the Conduct of the Seven Years’ War, 1757-1762 (Cambridge University Press, 1985 e 2002), Colonial America: A History to 1763 (Blackwell, 1992, 1996, 2002 (e 2011, com Anne Lombard)) e Pontiac’s War: Its Causes, Course and Consequences (Routledge, 2007). Atualmente, é escritor e estudioso independente.




Autor: Richard Middleton
Páginas: 400
Preço: R$ 49,90
Maiores Informações:    http://migre.me/emPW0



                    

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!