Resenha do livro Inferno



 

Resenha do livro Inferno

Dan Brown é o tipo de escritor que a cada edição ele se supera, seus escritos parecem ser clichês, mas ele sempre dá um jeito de dar a volta na gente e nos surpreender. É do tipo de livro que está mais para a sétima arte do que para a literatura em si. Eu não consigo ler Dan Brown sem me perguntar: “Como danado ficaria esse livro na telinha dos cinemas?”. Não é a toa que seus livros são sucesso também na indústria cinematográfica, os roteiristas piram com a inteligência de Dan Brown!

Então dessa vez Robert Langdon perde a memória, é hospitalizado e conhece a bela médica DR. BROOKS que por sinal quando criança ela possuía QI acima da média, ela é tão inteligente que na época ela saiu em diversos noticiários por ser uma das pessoas mais inteligentes do mundo e agora ela vai ser a nova parceira de Robert, com isso o leitor irá torcer para eles formarem um casal. Fato esse que já virou clichê nas obras de Dan Brown, a gente sempre torce por um romancezinho, mas não sai desse suspense que por sinal nos deixa destruindo todas as nossas unhas.

Só digo uma coisa, esse novo livro envolve máfia política, engenharia, atentado terrorista e um Robert sem memória que vai ter que dançar a Macarena para descobrir porque todos estão brincando de “caça ao Langdon”. Não vou dar mais detalhes do livro porque a graça dos livros de Dan Brown é deixar o leitor sofrer sozinho.

O que dizer do livro Inferno? É um dos melhores livros de Dan Brown se não for o melhor, não é a toa que ele está sendo um sucesso e está na lista de mais vendidos. Outro fato que chamou atenção é que tiveram muito cuidado para esse livro “não vazar”, penso eu que devem ter gastado mais com segurança do que com publicidade, mas também não é a toa, os editores e Dan Brown estão de parabéns por essa bela arte!

Esse foi um livro que eu fiquei tão ansiosa para ler que acabei adquirido a versão em ebook e a impressa - isso sim que é ansiedade, mas valeu toda a ansiedade pois Inferno superou todas as expectativas e por falar de céu e Inferno, o referido livro trás muitas citações da obra A Divina Comédia de Dante Alighieri, além de se basear na Florença – Itália, mas um dia ainda ei de conhecer os lugares que Robert andou pela Florença! :)

Informações sobre o livro:

Editora: Arqueiro
Autor: Dan Brown
Páginas: 448
Preço: R$ 39.90

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!