MANTENHA A CABEÇA ERGUIDA



 

MANTENHA A CABEÇA ERGUIDA

Embora nesta vida existam pessoas que nos põem para baixo, também existem aquelas que nos levantam. No Salmo 3:1-3, o salmista diz que apesar da sua situação extrema, ele não está desesperado nem ficando deprimido porque a sua confiança está no Senhor, Aquele que o faz andar de cabeça erguida.
Quando estamos deprimidos, tudo à nossa volta parece desmoronar. Perdemos nossa força; nossas cabeças e mãos e nosso coração começam a pender para baixo. Até os nossos olhos e a nossa voz se abaixam. Ficamos abatidos porque olhamos para os nossos problemas em vez de olharmos para o Senhor.
Independente do que esteja nos deixando abatidos, o Senhor nos encoraja em toda a Sua Palavra a levantarmos nossas cabeças e mãos e olharmos para Ele. Encontramos um desses muitos exemplos em Gênesis 13:14, quando Deus diz a Abraão, que havia sido enganado por seu sobrinho Ló, para  “levantar” os olhos e olhar ao redor em todas as direções, pois estava lhe dando como herança toda a terra que ele podia ver. No Salmo 24:7, o salmista diz: “ Abram-se, ó portais; abram-se, ó portas antigas, para que o Rei da glória entre”. Em 1 Timóteo 2:8, o apóstolo Paulo incentivou as pessoas a orarem “levantando mãos santas”.
Essas instruções são importantes e devem ser lembradas por nós hoje. Quando as pessoas nos decepcionam, Deus quer que, em vez de ficarmos desanimados e deprimidos, decidamos levantar a cabeça e os olhos e mirarmos nas possibilidades e não nos problemas ao nosso redor, confiando que Ele nos conduzirá a uma situação melhor – porque Ele tem uma para nos dar.
Podemos ser tentados a dizer: “ Ah, de que vale isso?” e simplesmente desistir em vez de seguir em uma nova direção como fez Abraão. Mas o Senhor está constantemente nos exortando a levantarmos nossos olhos, nossa cabeça e nosso coração para fazermos um inventário das nossas bênçãos, não dos nossos problemas. Deus nos incentiva a olharmos para Ele porque Ele tem planos de nos abençoar e de nos fazer abundantemente prósperos.
A despeito de como a sua vida tenha chegado até este ponto, você só tem duas opções. Uma é desistir e abandonar tudo; a outra é seguir em frente. Se você decidir seguir em frente, mais uma vez terá somente duas escolhas. Uma é viver em constante depressão e infelicidade; a outra é viver com esperança e alegria.
Escolher viver com esperança não significa não ter de enfrentar decepções ou situações desanimadoras outra vez; significa apenas que você decidiu não permitir que elas o afudem. Em vez disso, você levantará os olhos, as mãos, a cabeça e o coração, e olhará, não para os seus problemas, mas para o Senhor, que prometeu cuidar de você levando-o à abundância e à vitória.


FONTE: BÍBLIA DE ESTUDO
JOYCE MEYER
BELLO PUBLICAÇÕES

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!