ENGANO: A VIDA NÃO É UMA LUTA



 

ENGANO: A VIDA NÃO É UMA LUTA

No outro dia, eu ouvia uma palestra em que o conferencista se firmava na ideia de que a vida é uma luta. E citava pensadores, poetas, filósofos.
O poeta Gonçalves Dias, em seu poema “ Canção do tamoio”, escreveu:

“... a vida
É luta renhida:
Viver é lutar
A vida é um combate
Que os fracos abate,
Que os fortes, os bravos,
Só pode exaltar”.

Quando se analisa profundamente a essência da vida, chega-se à conclusão de que é um equívoco dizer que a vida é uma luta.
Lutar significa enfrentar alguém ou algo que é contra você; é digladiarem-se duas forças antagônicas.
Se você disser que a vida é uma luta está afirmando que os outros estão investindo contra você ou que você está investindo belicosamente contra os outros, em todos os momentos do dia.
Isto não é verdade.
A sua vida é você. Neste caso, a vida seria uma luta se você estivesse constantemente lutando contra si. Isto só pode acontecer se está promovendo uma guerra interior. Ora, guerra interior produz devastação e destruição. Portanto, quem assim agisse estaria doente, perturbado, fora da realidade, fora de si, autodestruindo-se.
Na verdade, a essência do ser humano é amor, é luz, é paz, é Deus.
Pense comigo: se a essência de toda criatura humana, feita à imagem de Deus, é amor, luz, paz, Deus, não existe conflito nem luta entre seres da mesma dimensão superior, porque ninguém é mais e ninguém é menos do que ninguém.
Certa vez, eu li, numa revista, a seguinte frase: Se alguém é superior a você, por que brigar? Se alguém é inferior a você, por que brigar? Se alguém é igual a você, não há porque briga, pois ambos tem a mesma compreensão de tudo.
Se os seres humanos são essencialmente iguais, lutar é idiotice.
Além do mais, todos somos um no universo, de tal forma que se eu luto contra alguém, estou, com efeito, lutando contra uma parte de mim mesmo, e isto não é certo.
Por outro lado, se todos somos um, a vida é comunhão, congraçamento, fraternidade, harmonia e solidariedade.
Toda a criatura humana tem Deus dentro de si, por isso tem o Poder Infinito, que tudo alcança e é a fonte de tudo. Quem possui esta verdadeira compreensão, não pode falar em luta ou conflito, já que não precisa tirar nada de ninguém e já que ninguém o está impedindo de nada.
Longe de ser uma luta, a vida é uma caminhada abençoada, alegre, feliz, agradável, fraternal, harmoniosa, pelos caminhos ensolarados e floridos deste paraíso terrestre, criado pelo Amor Divino aos seus filhos.
Você não vai lutar contra nada e contra ninguém. Você vai cumprir a sua missão maravilhosa, realizando os seus dons e procurando tornar ainda mais lindo este mundo que lhe foi dado por Deus.
- Mas, e a luta de cada dia? – insistirá você.
Não existe luta. Cada dia lhe abre as cortinas para que você siga em frente, com fé e alegria, na realização da sua missão cósmica e humana.
Foi por isso que Jesus disse que a vida é um banquete; e eu continuo afirmando que a vida é uma festa.
Se você disser ou pensar que a vida é uma luta, seu subconsciente cumprirá sua imaginação e você gastará enormes somas de energias para alcançar o seu objetivo. Se você disser e pensar que a vida é uma festa, seu subconsciente executará essa projeção mental, tornando a sua vida alegre e festiva.


FONTE: LIVRO PODE QUEM PENSA QUE PODE
LAURO TREVISAN
EDITORA E DISTRIBUIDORA DA MENTE

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!