Arte de Rua – ao redor do mundo (uma quase resenha)

Arte de Rua – ao redor do mundo (uma quase resenha)



Mesmo não tendo lido ainda o livro “Arte de Rua- ao redor do mundo” irei fazer essa postagem. Essa semana a Editora Madras lançou o Livro “Arte de Rua – ao redor do mundo” e ao olhar o blog deles eu só faltei vomitar arco-íris de tanta alegria. Pode ser exagerado elogiar um livro que ainda não se leu, mas que ainda assim já admira. Eu sou apaixonada pela Arte e principalmente as Artes contemporâneas (é da modernidade que eu gosto) e saber que finalmente escreveram um livro sobre essa temática já é motivo para pular de alegria.

Eu estou lendo o livro O Diário dos Beatles e eu loucamente (porque praticamente não existe pesquisa nessa linha) - se for prestar para o mestrado de ciências sociais (pois tentarei para Educação e também para Sociais) e encontrar um professor corajoso o suficiente para assumir minha pesquisa, irei falar sobre os Beatles (não vou entrar em contato pois é apenas uma cogitação já que ainda falta um tempinho para terminar meu curso e tentar o mestrado). A arte contemporânea tem muito a nos ensinar porque ela é fruto de todo um contexto social e político sem falar nos muitos movimentos que nasceram das variadas expressões de arte.

Enfim já estou apaixonada pelo livro antes mesmo de lê-lo e sei que quando for lê-lo amarei muito mais.


Segue a sinopse e mais detalhes:

Nossas vilas e cidades estão saturadas com imagens comerciais e de publi­cidade, mas ao lado disso um novo fenômeno criativo vem chamando a atenção: arte, na rua, disponível para todos verem. Banksy, Blek Le Rat, Os Gêmeos e Jr são apenas alguns dos principais praticantes cujos trabalhos são apresentados neste livro.

De enormes murais a delicadas miniaturas de arte que podem facilmente passar despercebidas, os exemplos aqui são poderosas expressões do que é um ser humano moderno vivendo no cenário urbano.

Uma obra totalmente colorida e ilustra­da, que vale a pena ser lida e apreciada por estudantes de arte e admiradores dessa maneira de expressar talentos sem degradar patrimônios públicos ou particulares.



Garry Hunter é um fotógrafo profissional e curador independente. Nascido em Londres, ele é o fundador e diretor criativo da iniciativa comunitária de arte Fitzrovia Noir, um grupo que se especializa em instalações em espaços de não galerias e locais urbanos submetidos a maiores transições. A paixão de Hunter pela arte de rua e a exploração urbana levou-o ao mundo todo. Ele é membro da Sociedade Geográfica Real.

Nesta obra, o autor apresenta diversos artistas de rua, suas técnicas e trajetórias, mostrando que esse modo de expressão traz, além de arte, uma releitura do modo de viver da própria sociedade local, com seus problemas cotidianos, modo de vida e costumes.

Do Brasil, Hunter destaca o trabalho de dois irmãos, Os Gêmeos, uma dupla de artistas do grafite, dois jovens pioneiros extremamente influentes no desenvolvimento da arte de rua em nosso país desde os anos 1980. Também ressalta o artista Zezão [SAIBA MAIS], que expressa pela arte as questões sociais da metrópole São Paulo, como é o caso das fortes enchentes que atormentam a população.




Arte de Rua ao Redor do Mundo
Autor: Garry Hunter
Páginas: 136
Assunto/Gênero: Arte/História
Preço:R$ 39,90

 Compre AQUI

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!