Acordar com esperança



 

Acordar com esperança
 
Todos os dias serão verdadeiras surpresas em nossas vidas, pois nunca saberemos de fato quando os nossos sonhos resolverão se tornar realidade. Não saberemos se teremos um dia de muitas alegrias, um dia triste ou um dia apenas para se pensar. Talvez essa seja a graça a vida, viver um dia por vez e se deixar levar por esses dias.

Não sabemos se iremos acordar e nos arrumar para encontrar novos amigos, ou se saímos para fechar um ótimo negócio que apareceu repentinamente - ou iremos aprender de algum modo, nem que seja saber superar a raiva ao invés de sentir decepção. 

Os dias simplesmente vem e com eles pessoas mudam e pessoas vão. Pessoas surgem e a cada final do dia a esperança se reinicia. A esperança de ver seus sonhos realizados. A esperança de valores que até então para muitos estavam extinto, ainda assim percebemos que se faz presente no fundo da alma humana. A esperança de boas notícias. A esperança das mudanças. A esperança de um sentimento bom ao ouvir uma música. A esperança de ver a nossa vida por meio de nossos pensamentos. A esperança ainda é tão essencial como o ar que respiramos, porque acordar seria muito chato se não tivéssemos o sentimento e a premonição que em algum momento tudo irá mudar.

Todos os dias que passam, quando chega a noite eu tenho a sensação de despedida. E a cada final de noite eu me despido das coisas ruins. Eu sorri das coisas positivas que aconteceram, reflito sobre o que já vi ao longo da vida e sobre o que eu quero ver. Penso comigo mesma o que eu gosto, dos cheiros que me agradam, das luzes que tocam meus olhos, do que eu posso tocar e o que posso criar. E sei do principal, nada disso aconteceria e nada de mim seria se o dia não terminasse, pois sei que a cada dia que se inicia, eu me abasteço com sentimentos - que a cada dia é um novo começo e uma nova descoberta. Se permita os novos começos e as novas descobertas que a vida nopossibilita a cada 24 horas ou a cada novo nascer do Sol.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!