Resenha do livro Filosofia de Banheiro





Resenha do livro Filosofia de Banheiro

Eu ando apaixonada por Filosofia, seja por causa da leitura de outros livros que fizeram tanta citação a Filosofia ou pela influência dos textos indicados por alguns de meus professores. O fato é que Filosofia é mais que um campo de conhecimento é uma verdadeira necessidade para vida e para a ciência.

O mais legal é que toda a ciência em si nasceu da Filosofia então a maioria dos cursos (campos do conhecimento) são provenientes dela. Tem horas que dá uma vontade louca de me transferir do Centro de Educação para o Centro de Ciências Humanas e virar filósofa, quem sabe um dia, no futuro?

Filosofia de banheiro é um livro que trás uma introdução em relação a vários filósofos, consiste basicamente em um resumo de suas respectivas biografias e curiosidades, há também um resumo de suas contribuições para a humanidade.  Então temos desde Sócrates ate filósofos mais contemporâneos como Ayn Rand.



Enfim, de todos os filósofos os que eu mais gosto é Nietzsche e Ayn Rand, no livro trás uma introdução de seus feitos já que ambos tem muito material para estudo. É um livro que trás muito conhecimento, pois conheci obras de outros filósofos quais eu não tinha tanta simpatia ate então.


Uma coisa que me chamou atenção é a dedicatória do livro, o autor Gregory Bergman dedica o livro a pessoas que ele gosta, ate então nenhuma novidade afinal a maioria das dedicatórias é um espaço dedicado a pessoas que amamos e que nos auxiliou de alguma forma - seja na vida ou na publicação do livro – só que Gregory dedica também a uma pessoa que ele não gosta e parece que essa pessoa não contribuiu para a publicação do livro A filosofia de Banheiro, enfim Gregory é uma figura porque isso sim é quebrar normativas sociais. Imagina se os autores seguem essa dica e decidem dedicar também a quem eles não gostam? Haja gente, afinal nem sempre amamos a todo mundo! 

Enfim é um ótimo livro escrito por um autor realista e de muito bom humor a começar pelo título do livro. *Filosofia de Banheiro*. Ah, Gregory bem que podia escrever um livro sobre filosofia de bar e filosofia de protesto, pois o tanto que eu e meus amigos ficamos divagando nesses dois contextos dava para fazer uma série.

Informações sobre o livro

Editora: Madras
Autor: Gregory Bergman
Páginas: 144
Preço: R$ 22,90
Maiores Informações: http://migre.me/fajZx

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!