O DESTINO É DETERMINADO PELAS LEIS DA CRIAÇÃO




 

 O DESTINO É DETERMINADO PELAS LEIS DA CRIAÇÃO

Quantas pessoas não construiriam suas vidas agradecidas e com alegria positiva, dirigindo seus destinos somente para o bem, se conhecessem os caminhos nesse sentido, vendo-os com clareza.
Em nossa época turbulenta, porém, tornou-se difícil reconhecer, nitidamente, os caminhos certos. Ninguém consegue mais contestar o fato de que desde os tempos mais remotos, pela primeira vez, tudo se encontra em rebuliço, não se excetuando aí nenhum campo de atividade humana e nenhum país da Terra.

Está fermentando! Mas como qualquer processo de fermentação produz uma classificação, assim também os acontecimentos atuais se igualam a um grande processo de purificação. Nisso há algo gigantesco. Essa grande época de transmutação humana dirá a cada ser humano algo totalmente especial para o seu desenvolvimento, algo sintonizado pessoalmente de modo sério e eficaz.

Já se tornam nitidamente reconhecíveis múltiplos inícios de uma purificação e intenções de reforma; e a época da tola teimosia humana, esse atuar segundo o próprio parecer, sem perguntar pela Vontade do Criador, isto é, querer saber melhor ou fazer melhor do que o Criador, tudo isso está se apegando. Inúmeras pessoas aguardam conscientemente uma era melhor. São tomadas da compreensão ou noção das perfeitas e imutáveis leis da Criação entretecidas pelo Criador em Sua maravilhosa Criação, perfluindo tudo o que existe com Sua Vontade, formando, vivificando e conservando.

Há uma busca disso entre os seres humanos. Cada vez mais desejam voltar para o que é “ natural”,  adaptando-se às condições de vida naturais; querem reformar a vida de modo saudável, mais bela e mais justa. Contudo, todas essas tendências, compreensivelmente, podem constituir um início da verdadeira e íntegra construção que há de vir, pois somente esta constitui a salvação que jamais poderá surgir do antigo e passado.

Já existiu algum inventor que descobrisse algo, sem antes estudar minuciosamente as leis da natureza, adaptando-se a elas cuidadosamente?

Nenhum processo técnico, por exemplo, pode desenvolver-se sem que o ser humano se oriente exatamente pelas leis Inamovíveis da natureza. Seria tão lógico e evidente orientar-se assim, não somente em coisas externas, mas também em relação a todas as nossas resoluções, todo o nosso atuar e pensar. No que é mais importante, porém, nas verdadeiras decisões, em nossa própria vida, deixamos justamente de pôr em prática as leis espirituais e eternas da Criação.

Agora temos, pois , que acarretar, como consequência  de longos tempos, com os pesados e crescentes, porém justos efeitos retroativos do atuar errado, baseado na liberdade das nossas decisões. Esses efeitos retroativos a história humana os demonstra até a época presente, com relação ao verdadeiro estado corpóreo, anímico e espiritual da humanidade de hoje, com toda a intensidade. O atuar errado significa aí, de idêntico modo, uma desatenção às leis, como também a falta de esforços em compreendê-las plenamente. O Filho de Deus explicou essa lei da reciprocidade com as singelas palavras: “ O que o ser humano semeia ele colherá multiplicação!”

As leis da Criação, sempre de novo, foram transmitidas à humanidade de uma forma adaptada à maturidade espiritual dos respectivos povos, em consonância com as eternas verdades, leis essas também transmitidas por Cristo.

Como auxílio na atual transformação para uma nova era nos foi dado com simplicidade e grandeza um saber referente a todas as leis da Criação, referente ao sentido e finalidade de nossa vida, bem como a respeito de todas as conexões da existência humana. Um saber tão abrangente, tão completo e lógico, que o ser humano moderno não pode julgar possível, e que ele, no entanto, aguarda como sendo a nova, grande e especial solução dos problemas da época, cada vez mais insistentes e ameaçadores. Esse saber é dado pela Mensagem do Graal! E nesse colossal saber da Criação estende-se também, de modo claro e aberto, a cada indivíduo, o caminho para a mudança natural de seu destino, por tornar-se apto a enquadrar-se nas leis da Criação, que ajudam e favorecem. Isto traz então, simultaneamente, o “ preparo espiritual” que tudo abrange, isto é, a almejado renovação a partir do espiritual.


FONTE: LIVRO FIOS DO DESTINO DETERMINAM A VIDA HUMANA
ROSELIS VON SASS
ORDEM DO GRAAL NA TERRA

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!