A voz do povo não é e nunca será a voz de Deus




A voz do povo não é e nunca será a voz de Deus


As pessoas tem uma mania de dizer: “A voz do povo é a voz de Deus”. Não me matem de vergonha, acha mesmo que se a voz do povo fosse a a voz de Deus o mundo estaria desse jeito?

 Se fomos nessa de ouvir o que o coleguinha diz porque a voz dele é a voz de Deus, eu aconselho a fazer um seguro afinal Vai que... e o pior que nós temos a mania de nos aconselhar ate com o papagaio da vizinha mas se aconselhar com Deus ninguém quer, ‘néh’?

  Aprendam, na hora da dor, do aperreio, do sofrimento só quem vai olhar para você e se importar com você não é dona Chiquinha da esquina, não é a mamãe Noel mas apenas Deus. O máximo que os outros podem fazer por você é dizer “Oh sinto muito” ou “irei orar para você” mas como diz minha mãe “Seguro morreu de velho” então não espere pela orações dos coleguinhas, ore você mesmo porque se a pessoa não pode mudar a própria vida acha mesmo que ela irá mudar a sua?

  Desculpem mas eu não acredito em papai Noel e nem que pessoas podem mudar a vida de outras pessoas e ate podem, os jornais que o digam quando o dinheiro voa da conta. Vamos parar com essa idolatria aos humanos, porque não são os outros que promovem a sua vida porque viver é um milagre e que eu saiba ainda não conseguimos abrir o mar ao meio, portanto não fazemos milagres pois isso se remete apenas ao poder de Deus.

  Como diz minha mãe “No dia que as pessoas tiverem intimidade com Deus elas pararam de reclamar”, e é a mais pura verdade. Chegamos ao tal ponto que para desabafar temos que pagar a um analista, afinal em respeito a ética as lagrimas terminam ali, no tapetinho do consultório e para quem pensa que irá se curar com terapia, não existe isso, a terapia apenas nos ajuda a se conhecer melhor, já que é preciso se perceber e como a agitação do mundo não permite isso. É preciso 50 minutos com um profissional para poder refletir, onde isso poderia ser FREE, se as pessoas lessem a palavra e percebessem que nossos probleminhas são freelancers  se fomos comparar as dores de homens como Jó.

  Quando algo der errado, quando você estiver triste e sozinho, não procure um amigo, não acredite que a voz de seu amigo será a voz de Deus, porque estamos em algo chamado vida e não estamos no Filme o Todo Poderoso, seu amigo por mais lindo, fofo e Cult que seja, ele não é Deus, ele não é perfeito, ele é so mais um ser humano no meio de 7 bilhões porém... SIM PORÉM, procure Deus, chore e conte para Deus -  pode ser clichê mas  o alívio é imediato e você perceberá que a voz do povo não é a voz de Deus, porque a voz de Deus vem do coração e da pureza do amor.

 Vamos pensar mais antes de sair por aí dizendo que a voz do povo é a voz de Deus, não vamos reduzir Deus a tamanha imperfeição, porque imperfeição por imperfeição eu escolho a minha e não a do vizinho.

  É impossível viver longe do poder de Deus, não busque Deus so nas horas tristes mas sorria e agradeça a Deus, desde o esbarrão que você levou na bancada da sala ate as lágrimas de dor que caem sobre o seu rosto, porque isso configura a vida e sabemos que nada nessa vida é constante... Só o amor de Deus é eterno.


Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!