COMO NOSSO INTERCESSOR JESUS TOMOU NOSSO LUGAR NA CRUZ




 


 COMO NOSSO INTERCESSOR JESUS TOMOU NOSSO LUGAR NA CRUZ


Quando os soldados romanos açoitaram Jesus sem misericórdia. Ele ficou ali no nosso lugar. Jesus esteve “ na brecha” por você e eu quando eles pregaram na cruz Suas mãos e pés, e colocaram a cruz em pé no chão. Lá na cruz Ele estava intercedendo... nos reconciliando com Deus.
Ele tomou a nossa vergonha, nossa rejeição, nossa dor e nossos pecados sobre Si.

Pelo que lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos, repartirá ele o desejo; porquanto derramou a sua alma na morte e foi contado com os transgressores, mas ele levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu.
                                                         - Isaías 53.12

Como seu intercessor, Jesus subiu ao céu e está agora assentado à direita do Pai, onde fica na brecha, fazendo intercessão por nós. Ele está ciente de todas as suas fraquezas e tentações. Sabe da  sua dor e sofrimento. Ele vê todos os seus pecados. E está ali, no céu, intercedendo ao pai a seu favor:

Mas este ( Jesus), porque permanece eternamente, tem um sacerdócio permanece eternamente, tem um sacerdócio perpetuo. Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.
                                                        - Hebreus 7.24-25


Cristo vive para interceder por você!
Como nosso Sumo Sacerdote-Intercessor, Cristo identificou-se conosco tão completamente tomando sobre Si a forma de carne e sangue que, embora fosse igual a Deus, não levou em conta Seus atributos divinos e tornou-Se homem.


Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas aniquilou-se a si mesmo, Tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens.
                                                    - Filipenses 2.6-7


Cristo, nosso Sumo Sacerdote-Intercessor, não ficou nos céus, mas escolheu viver na terra e caminhar entre nós. Embora ele fosse Deus, identificou-Se com a fragilidade humana. Em  forma de homem, Ele sentiu a rejeição, a dor, a tristeza e a morte. Esteve sujeito às mesmas limitações de um corpo físico. Foi tentado de todo jeito em que o homem é tentado, contudo não pecou Experimentou tudo isso para que conhecesse as nossas enfermidades e pudesse interceder diante de Deus a nosso favor.



“ A verdadeira oração é a experiência viva da verdade da Trindade Santa.
O sopro do Espírito, a intercessão do filho e a vontade do Pai tornam-se um em  nós”.
                                                                     - Andrew Murray



Ele Se identificou com o homem assumindo a forma de carne e sangue para que, por Sua morte, derrotasse o diabo e libertasse o homem da escravidão do pecado e do medo da morte.
Cristo experimentou a dor e a tristeza, e o tormentos amargos da morte na cruz. Tomou o nosso lugar e ofereceu Seu próprio corpo como sacrifício pelos pecados de toda a humanidade.


FONTE: LIVRO SENHOR. ENSÍNA-NOS A ORAR
UM CLÁSSICO DA ORAÇÃO
MORRIS CERULLO
EDITORA CENTRAL GOSPEL



Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!