QUANDO SOMOS TRAÍDOS POR NOSSA MANEIRA DE VIVER




QUANDO SOMOS TRAÍDOS POR NOSSA MANEIRA DE VIVER


Conta-se que certo dia viajava num dos grandes transatlânticos que cruzam os amares, um homem cuja fama no navio era de ser um verdadeiro cristão. O capitão, homem incrédulo e de uma vida um tanto irregular, querendo divertir-se à custa do cristão, chamou aquele servo de Deus num dia de sol, com o horizonte límpido, e lhe disse em termo de mofa e sarcasmo:
- Veja aqui o meu potente binóculo, tenho procurado de todos os meios ver se encontro Deus, mas depois de longos anos de pesquisas, perscrutando  o horizonte, não O encontrei.
- Ora – disse o cristão – o seu binóculo é muito fraco, precisa um de mais potência.
- Como? – pergunta o capitão. – Este é o mais potente que existe.
- Não - disse  o cristão; - há outro com mais potência.
- Qual? – perguntou o capitão.
- Muito simples – respondeu o cristão. – “ Bem – aventurado os limpos de coração, porque eles verão a Deus.”
Eis o binóculo potente, para ver a Deus. Possua este poderoso instrumento, Sr. Capitão!
Este abaixou os olhos, retirou-se calado, pois seu coração não era puro.
Como é fácil, amigo leitor, ser traído por nosso modo de viver! Quantas vezes pomos a culpa em Deus ou nos outros, enquanto nós é que somos os maiores responsáveis pela nossa falta de fé ou compreensão espiritual!
Foi com este binóculo que Estevão viu, ao ser apedrejado por sua fé em Jesus, o céu aberto e Jesus à direita de Deus tomando nota do que estavam fazendo ao Seu servo, que por ser justo foi apedrejado, mas... ele viu a Deus.
Foi com este binóculo que Isaías  olhou e viu o trono de Deus e exclamou que ia perecendo, pois possuía lábios imundos; quando um serafim veio e os purificou com uma brasa do altar. Vendo o trono da majestade divina e compreendendo a sua pequenez, mas purificado, consagra a vida para proclamar a grandeza de Deus.
Foi com este binóculo que Daniel viu em visão a cena do juízo final, com milhares de anjos como testemunhas, quando você e eu seremos colocados perante o justo Juiz e ai, se aparecermos com um coração não limpo.
Será com este binóculo que afinal os salvos pelo sangue de Jesus olharão a Ele na Sua segunda vinda e dirão: “ Este é o nosso Deus a quem aguardávamos...” Enquanto os outros, que não aceitaram a salvação oferecida, não tendo purificado o coração pelo perdão, exclamarão: “ Rochedos, caí sobre nós e escondei-nos do rosto d’Aquele que é puro e justo...”
É com este binóculo, meu amigo leitor, que você pode ver a Deus. Tendo purificado o coração no sangue de Jesus, recebendo o perdão dos homens e de Deus, então o seu coração estará puro e você poderá ver novamente a Deus. Diz a Palavra de Deus: “ Ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve: ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.”
Quantas vezes nós nos traímos a nós mesmos, escarnecendo da Divina Graça, enquanto nossa vida é cheia de falhas que nos impedem receber de Deus o dom de vê-Lo na Sua pureza! Livra-te do teu maior peso – o pecado – e sê puro para que possas ver a Deus. Vê-Lo através das Sagradas Escrituras; vê-lo na Natureza; vê-Lo através das Suas providências!


FONTE: LIVRO QUANDO TUDO FALHA
RODOLPHO BELZ
EDITORA DOS ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!