Não se revolte com Deus


  


Não se revolte com Deus


  Um fato que me tem chamado muita atenção nos últimos tempos, é que as pessoas parecem culpar a Deus pelo o que de ruim lhes acontecem. Essa semana aconteceu duas situações que me fizeram pensar sobre isso.

  A primeira foi uma pessoa conhecida e em um diálogo que minha mãe teve com essa pessoa, sinceramente eu achei de uma má educação, minha mãe estava falando sobre oração e sobre a leitura bíblica que ela faz diariamente e ela descreveu que desde começou a ler a bíblia coisas incríveis vem acontecendo com ela, ate que esse conhecido começou a criticar quem ler a bíblia e obviamente quem possui uma crença em Deus, alegando que isso era uma ignorância e minha mãe diante disso, não o retrucou e simplesmente encerrou o diálogo. Sempre vejo vez ou outra nas redes sociais,  algumas pessoas associando crença com burrice e eu vejo essa atitude como o ápice da ignorância, porque o que adianta exigir que os outros me respeitem se eu não trato os outros com respeito? Se eu quero que as pessoas mudem e me tratem diferente e de uma forma especial eu simplesmente tenho que mostrar a elas o meu caráter independente das escolhas que  eu fiz para a minha vida, porque no íntimo a gente casa com alguém, tem amizade com alguém - a meu ver é pelo o que a pessoa é com você e não pela crença, condição social, etnia ou seja lá o que for. Penso que  atacar os outros não vai gerar uma conscientização, ao contrário só dar margem para que as pessoas se afastem de você e o pior que lhe desrespeitem, pois nem todo mundo irá ser passivo afinal cada pessoa  responde de forma diferente a um estímulo, cada pessoa irá reagir de maneira diferente mediante as diversas situações que acontecem diariamente.

  A segunda situação foi quando eu estava preparando a edição da resenha do livro “Jesus O Maior Psicólogo Do Mundo”, então primeiramente eu leio o livro, depois eu escrevo a resenha, depois eu edito que nada mais é do que reler diversas vezes, colocar informações sobre o livro e a imagem do livro. Quando estou procurando a imagem da capa de cada livro e as informações como preço do livro, o Google me direciona para sites e blogs, ate que eu cai em dois blogs - um com uma resenha digamos positiva do livro, já que ate quando ele discordou do autor, o blogueiro foi super educado  e o segundo blog foi de uma resenha onde simplesmente desdenhava da figura de Cristo. O interessante é que esse livro não só fala de Cristo mas também fala da terapia com um profissional da Psicologia e eu fiquei pensando se a pessoa não é cristã, não gosta de Cristo, não acredita em Cristo e nem em Deus, a pessoa ainda se habilita a comprar um livro onde esse livro elogia e venera a Cristo? Realmente vai entender.

 Essa situação me mostra que muitas pessoas se revoltam com Deus, porque há uma diferença do cético e o revoltado, o cético não acredita porque só acredita no que possui provas materiais, ate porque o cético não perde tempo falando mal de Cristo, ele simplesmente diz que não é cristão e que não acredita em Deus e encerra a conversa, mas o revoltado se deixar ele passa o dia inteiro criticando.

  Não sou psicóloga para apontar quais as causas que levam alguém a se revoltar com Deus, mas penso que na vida de cada pessoa sempre terá tribulações e logicamente as dificuldades que todo ser humano enfrenta, mas faço essa postagem para pedir a todos que nunca se revoltem com Deus. O mundo não é perfeito e nem muito menos justo, mas é só pensar nem todos os dias são chuvosos, há também os dias ensolarados portanto tudo irá passar. Um choro hoje será o sorriso de amanhã, por isso, não se permita ficar triste com Deus, ou dizer que Deus não lhe escuta ou dizer que Deus não quer lhe ajudar, porque Deus escuta a todos e quer ajudar a todo mundo mas tudo dependerá de um tempo.

  Vai chegar o dia que sua vida irá melhorar, a gente demora em media de 8 a 9 meses para nascer, é um tempo que nossas mães sofrem afinal um bebê pesa e trás consigo muitas náuseas, cólicas, dor na coluna, exames dolorosos e mesmo assim nossas mães ficaram por quase 9 meses conosco. Então, foram 9 meses de muita luta mas elas tiveram paciência e ainda tiveram que enfrentar a ansiedade, esse exemplo é para nos mostrar que tudo tem um tempo e as bênçãos podem demorar para chegar mas elas irão chegar, mas para isso deve-se ter paciência e continuar amando a Deus pelo o que Deus é e jamais pelo o que Deus pode te proporcionar materialmente, afinal Deus é um pai e amigo, ele não é um banco.

Jéssica Cavalcante


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!