Confiança em Deus – Parte 2/ Confiar na sabedoria de Deus





Confiar na sabedoria de Deus

Quando a bíblia nos instrui que devemos confiar em Deus, automaticamente associamos que só amar a Deus é suficiente, porém amar ainda não é o suficiente pois é preciso compreender a importância de amar e principalmente de confiar em Deus .

  Devemos confiar em Deus não só pelo nosso coração mas também com toda a nossa racionalidade, pois a nossa inteligência permite que venhamos compreender a grandiosidade de Deus para as nossas vidas. Confiar em Deus por sua sabedoria nos mostra que tudo que acontece conosco tem um verdadeiro propósito.

  Quando nos deparamos com as tribulações automaticamente perguntamos “Por que isso está acontecendo justo conosco?” mas o correto não é perguntar o ‘por quê’ de algo está acontecendo, pois Deus quer que todos nós nos perguntemos ‘para quê’ esse algo ou tribulação está acontecendo conosco. E quando chegamos a seguinte conclusão que ‘para quê’ é mais importante do que ‘por que’ ai sim, iremos amar e confiar em Deus por sua sabedoria.

‘ Por quê’ expressa uma causa mas ‘Para quê’ expressa um objetivo e Deus tem objetivos para cada um de seus filhos e um desses objetivos é que Deus está nos disciplinando, ele quer que nós venhamos melhorar. Se fomos pensar, todo pai procura disciplinar o filho e obviamente com Deus é essa mesma sistemática educacional mas infelizmente muitos não compreendem e muitas vezes ficamos lamentando, onde na verdade deveríamos está agradecendo, afinal se Deus lhe disciplina é sinal que ele lhe ama e que ele se importa com você.

  Não podemos olhar para uma situação que aparentemente nos desagrada e tratar ela como se fosse uma aberração, porque é justamente essa situação que você não gosta e nem valoriza mas é ela que está lhe disciplinando. Deus nos ensina não só pela alegria mas principalmente pela dor.

  Já imaginou se Deus ensinasse a todos através da bonança, será que iria funcionar? Creio eu que não, já que cada pessoa age diferente, um exemplo são os ganhadores da loteria, alguns multiplicam os bens enquanto outros gastam o dinheiro retornando ao fracasso de forma rápida, ou seja nem todo mundo está preparado para aprender por meio da alegria algumas pessoas precisam sofrer para aprender e Deus sabe quem precisa aprender e de que forma essa pessoa necessita essa aprendizagem.

  Muitas pessoas precisam passar por momentos ruins para perceberem que é importante ter um relacionamento com Deus, outros precisam passar por situações delicadas para reverem esse relacionamento, afinal nem toda lágrima significa sofrimento assim como que nem todo sofrimento será o seu fim, talvez o sofrimento seja uma chave para uma vida nova.

 Crer em Deus e confiar nele por sua sabedoria permite-lhe perceber que no mundo Deus tem um propósito para cada ação que ele realiza em nossas vidas, tudo tem uma finalidade e é justamente essa sabedoria de Deus que permite nos mostrar que, o que hoje não entendemos amanhã será algo que mudará as nossas vidas, pois o que não faz sentido hoje tem um propósito e que na hora certa iremos compreender. Deus é sábio e nós somos meros aprendentes, a nossa inteligência será igual a uma partícula de um grão de areia se fomos comparar com a grandiosa sabedoria de Deus.

Jéssica Cavalcante


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!