A PALAVRA DE CIÊNCIA ACENDE E FAZ CRESCER A FÉ



A PALAVRA DE CIÊNCIA ACENDE E FAZ CRESCER A FÉ

Os dons de deus fazem crescer grandemente a fé e alimentam o homem interior.
Em Cafarnaum, algo semelhante aconteceu ao oficial do rei quando Jesus lhe revelou por uma palavra de ciência: “ Vai... o teu filho está passando bem!”.
O oficial acreditou em Jesus e partiu. Enquanto descia a sua casa, os criados vieram a seu encontro e disseram: “ Teu filho está passando bem”.
O oficial descobriu que o rapaz havia melhorado no exato momento em que Jesus anunciara a sua cura e teve fé Nele, tanto ele como toda a sua casa (cf. Jo 4,47-54).
Assim como por causa de uma revelação carismática toda uma família se converteu, da mesma forma, pelo exercício do dom da ciência, em nossos retiros espirituais, grupos de oração e atendimentos pessoais, também cresce a Igreja, o povo se fortalece na fé e Deus é glorificado.
O Espírito Santo foi derramado sobre nós para possuirmos os dons que Deus nos reservou ( cf ICor 2,12).
Não existe mestre mais exímio nem orientador mais perfeito do que o Espírito. Mas, o que, de verdade, o  Espírito Santo ensina? Mas, o que, de verdade, o Espírito Santo ensina? Ele ensina a conhecer a misericórdia de Deus, a saborear a verdade que liberta e a desfrutar de seus dons e carismas. O Espírito Santo acende a luz do conhecimento na alma do ser humano. Jesus disse: “ Eu sou a luz do mundo”. E o Espírito Santo faz brilhar essa luz. Os padres gregos sabiam que o Espírito Santo atua em nossa mente e diziam que para conhecer a Cristo e aos seus dons é que o pensamento nos foi dado.
São Simeão explica que o Espírito Santo é a chave que nos introduz nesse mistério: “ De fato, se chamamos o Espírito Santo de chave, é porque por ele e nele temos em primeiro lugar o espírito esclarecido e, purificados, somos iluminados pela luz do conhecimento, e também batizados pelo alto, regenerados e feitos filhos de Deus como diz São Paulo: ‘ O próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis’, e ainda: ‘ Deus enviou aos nossos corações o  Espírito de seu Filho que clama: Abba, pai’. Portanto, é ele que nos mostra a porta, porta que é luz (...)”.


FONTE: LIVRO DONS DE CIÊNCIA E SABEDORIA
MÁRCIO MENDES
EDITORA: CANÇÃO NOVA

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!