Sobre minha mamãe




Sobre minha mamãe

Como é dia das mães então eu resolvi falar um pouco de como é minha amizade e amor para com minha mãe.
  Bom meus amigos sempre brincam que no dia que eu decidir casar, minha mãe irá na Lua de Mel, pois assumo que tudo que eu vou fazer pergunto a minha mãe se ela permite. E lógico é motivo para dar muitas risadas, pois pedir para a mãe ate para sair com os amigos se torna cômico, hoje meus amigos já se acostumaram e acham isso fofo. Eu conto tudo para minha mãe, desde como anda meu CR ate como anda minha torta vida sentimental... Bom essa sou. Não sou nada modesta, sim me considero uma boa filha... Lógico que tenho meus defeitos, afinal minha mãe se irrita quando eu faço diversas perguntas ao mesmo tempo, sou hiper curiosa então quando quero saber de algo, pergunto ate os mínimos detalhes. Não é a toa que quero ser cientista pois confesso que sou muito questionadora.
  Agora vamos para minha mãe, como ela é como MAMÃE. Ela é super amiga e conselhereira mas ela é exigente. Não é do tipo de mãe que se eu tirar um sete ela irá promover a terceira guerra mundial ate porque quando tiro um 7 eu mesma trato de promover a terceira guerra antes mesmo de contar para minha mãe, mas sim, por mais que eu goste de estudar minha mãe me manda estudar. Nesse final de semana, como eu estou com um monte de trabalhos ela não mandou eu ir estudar mas basta um final de semana que não tem muito o que estudar, então ela sim ordena que eu “abrace os estudos” e nas férias também, ate porque como diz minha mãe “Um bom profissional não pode parar de estudar nunca” e sim eu estudo de segunda a segunda, independente de férias. A diferença é que nas férias eu posso acordar tarde e dormir tarde, porém mesmo assim, tenho que estudar nem que seja a bula de remédio. Outro fato é que ela ler meu blog então ela também me manda atualizar o blog, então tem semanas que eu fico com um monte de trabalho para fazer e ainda tenho que realizar o desejo da minha mãe de atualizar o blog porque ela cobra quanto a isso também. Porem ela é muito carinhosa, cozinha super bem e saber ser gentil e rígida ao mesmo tempo, no final das contas ela está certa.
  Quanto amigos, ela não incomoda se eu tenho amigos que de certa forma vai contra as normas sociais, afinal a diversidade para muitos é um grande insulto contanto que meus amigos tenham bom caráter afinal opções não muda conduta, pois bom coração é independente de estereótipos. Minha mãe é do tipo de mãe que ainda vai na universidade falar com professor se ocorreu algum erro no CR, é meio cômico afinal estou na universidade e minha mãe ainda ir falar com professor me lembra quando estava na quinta série. Quanto a relacionamento ela não implica muito, pois como eu já sou implicante por natureza então ela já sabe como eu sou, ate que ela não se preocupa tanto quanto a isso. Se eu resolvo  voltar para casa sozinha com minhas amigas, minha mãe irá ligar umas cinco vezes em menos de uma hora, e ela irá querer saber a hora que saí e óbvio com quem estou, sem falar que ela sabe de ‘có e salteado’ o horário das minhas aulas e tem copia de todas as minha provas da universidade. Essa é minha mãe, espero que no dia que eu for mãe, eu possa ser a imagem e semelhança dela.
 Ela ama ler, é bem religiosa, inteligente já que me dar ideias incríveis, super amiga, linda (ela é muito mais bonita do que eu, ate porque eu não sei como ela não tem celulites, coisa que no meu caso prefiro nem comentar), ela ama cuidar de si mesma então é do tipo de mãe que me convida mil vezes para acompanhar ela na caminhada na praia, mas eu confesso que prefiro ficar em casa caminhando com os livros, se preocupa com os horários que eu me alimento e que durmo, cuida super bem de minhas roupas e possui bom gosto - coisa que no meu caso basta um jeans, uma camisa e uma havaiana e está ótimo. Amo comentar as notícias do dia com minha mãe, então sempre conversamos sobre feminismo, política, e economia e sobre a bíblia. Minha mãe também é feminista, gosta de ir na igreja e gosta muito de conversar com Deus. Minha mãe diferente de mim, ela ainda tem esperança na humanidade e acredita que “pau que nasce torto se endireita”, ela é muito paciente e é a pessoa que mais amo nesse mundo. (Pai, também te amo, mas sinto dizer você não ficou comigo por nove meses na barriga, então Sorry)
  Ela soube me educar, não me frustrou e nem me tornou uma pessoa alienada, me deixa livre para seguir ideologias que eu quero - contanto que eu tenho boa conduta e logico meu CR se mantenha bem.
  É notório o quanto eu amo a minha mãe e apesar de minha mãe ser desse jeito e eu amo que ela seja assim, pois para mim não é mico nenhum abrir a boca e dizer “minha mãe não deixou” ao contrario ate gosto, pois sei que tenho uma mãe que zela por mim. E nem ousem falar mal da minha mãe pois sim, eu entro numa guerra por ela.
 Mãe, eu sei que você vai ler essa postagem, então saiba que eu te amo e obrigada por tudo que a senhora faz por mim, principalmente seus aconselhamentos sobre a vida, sobre a bíblia e sobre o futuro profissional. Obrigada por me aceitar do jeito que eu sou, compreender meus sonhos sem fazer careta e aceitar minha opinião diferenciada.

 Mãe te amo!

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!