Não permita que as pessoas gerem dúvidas em você



Não permita que as pessoas gerem dúvidas em você


Essa semana eu estava escolhendo alguns filmes para assistir, ate que me deparei com mais uma das inúmeras comedias românticas americanas, e na sinopse descrevia que a trama se baseia quando a irmã da noiva ressurgir para a cerimônia do casamento e ate chegar o dia do casamento ela irá gerar dúvidas em muitas pessoas, principalmente nos noivos, ou seja é um filme clichê como os inúmeros que trazem o titulo de o casamento da minha melhor amiga, o casamento da minha irmã, noivas em não sei o que e por ai segue a lista nada criativa qual o único objetivo é nos fazer rir.
  Projetando essa situação para a realidade chego a seguinte conclusão, quantas vezes deixamos as pessoas imporem dúvidas sobre nós? Basta um discurso de meia tigela e parabéns você está repleto de duvidas e suas certezas parecem ter desaparecido. Como diz o ditado: “Ajudar ninguém quer mas atrapalhar é com eles mesmo”. São poucas pessoas que chegam ate nós para nos dar força e nos encher de certezas mas para impor medo e dúvida é algo frequente. Diante dessa realidade, devemos sempre buscar estar em diálogo com Deus, pois ele é o único que sempre irá te orientar e lhe encher de muita confiança.
  Quando temos amizade com Deus automaticamente temos estabelecidos em nossa mente e coração que não podemos deixar nos abalar por discursos de terceiros e nem muito menos comprar esses discursos, porque dessa forma você está depositando confiança muitas vezes em pessoas que almejam lhe prejudicar. Devemos saber separar as pessoas que realmente nos aconselham porque querem o nosso bem e as que nos aconselham porque querem o nosso mal e a partir do momento que a pessoa não é sincera para dizer o que realmente pensa e ainda trás consigo dúvidas ou sentimento de medo para de alguma forma lhe influenciar - é notório que essa pessoa não tem boa intenção com você.
  Quando temos em mente que devemos nos aconselhar com Deus e que não podemos aceitar comportamentos negativos de outras pessoas que vem com a única intenção de nos prejudicar, automaticamente não iremos dar margens ao medo ou a dúvida, porque sabemos o melhor para nós, pois Deus nos mostra o que ele quer para cada um de nós. É a legitima pergunta quem você prefere ouvir Deus ou meros mortais? Ao escolher Deus você não comprará discursos que lhe geram medo e dúvida, e como dizem: “Tudo é questão de escolha”.

Jéssica Cavalcante


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!