As palavras não curam dores




As palavras não curam dores

As palavras seja ela de um livro ou um aconselhamento de um amigo, ela não vai curar dores e nem trazer soluções mas ela irá torna a dor mais suportável. A gente passa a vida inteira em busca da cura de nossas dores e a solução para os nossos problemas então ficamos buscando em tudo que é lugar essa suposta solução, mas esquecemos que dores e problemas vem para nossas vidas, unicamente para nos ensinar.
  Eu acredito que Deus pode curar, pode fazer milagres afinal ele criou o Sol e ele criou nosso cérebro então se ele criou o cérebro ele pode curar dores e problemas, mas penso que Deus está não é para curar nossas dores, em sentido metafórico, porque uma dor do corpo ainda é possível mas uma dor oriunda de sentimento, uma decepção, uma perca enfim - esse tipo de dor, Deus está para nos ensinar a suportar porque é preciso para que a gente nos torne mais experiente e como dizem mais fortes.
  O nosso grande mal é passar a vida inteira em busca da cura, se soubéssemos que a cura é justamente a paciência e tolerância, pouparíamos tempo e multiplicaríamos felicidade.
  Palavras são só um meio de confortar alguém, mostrar as pessoas que tudo pode mudar e que tamanhas dificuldades podem ser superadas mas superar talvez seja a cura de tudo que nós aflige.
  Quando alguém tem o diagnóstico de um câncer ela pode ter dois pensamentos: um deles é que irá se curar, afinal temos recursos para isso, e pode pensar que está condenada ao sofrimento.  Gostaria muito que as pessoas soubessem que a cura está na superação, o fato que a cada dia que passa poder está vivo, acredito é uma passo para a cura, afinal é uma superação. Alguns dias serão dolorosos, talvez sem esperança mas esse dia irá passar e quando chegar a noite, os ponteiros do relógio marcarem meia noite e um minuto você perceberá que mais uma dia se passa e assim como esse dia passou, mais uma superação foi conquistada. Isso se remete ao câncer, a uma decepção, a um medo, a uma preocupação se queremos nos curar vamos superar a cada dia com muita fé em Deus, afinal ele nos criou com tanto amor.
  O mundo não é o paraíso de Alice, mesmo assim ele pode ser o nosso paraíso, tudo depende de nós, como olhamos para esse mundo nesse instante e como superamos cada fração de segundo.
  A cada dia será um dia diferente e assim como os dias mudam, nossas vidas também podem mudar, isso ainda depende unicamente de como percebemos o mundo e as nossas vidas. Deus está para nos ajudar, só o fato de estarmos vivos é um grandioso milagre mas para isso precisamos querer e valorizar esse grande milagre, no final de tudo temos o livre-arbítrio e eu espero que você escolha pela felicidade.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!