Dois fatos chatos que a mulher contemporânea passa diariamente



Dois fatos chatos que a mulher contemporânea passa diariamente

Eu não sei quem sofre mais a mulher atual ou a mulher da década de cocadinha, porque a gente sempre fala que o mundo mudou, que a mulher conquistou independência e toda aquela historinha linda de novela das oito da rede bobo. Aproveitando o ensejo que hoje é dia das mães, um dia dedicado em sua grande maioria as mulheres afinal só as mulheres possuem útero para trazer uma vida a esse mundão. Quero comentar sobre dois fatos ruins que a mulher contemporânea passa independente se ela linda, rica, inteligente ou se é desfavorecida e está nas estatísticas de menos 3 dólares por dia.
  O primeiro de tudo é o clássico ‘pensão alimentícia’. Tem um casal, ambos ganham bem, juntos tiveram dois filhos então decidiram se separar, com o tempo o pai dessas crianças pagam pensão a mãe delas, afinal esse dinheiro é para auxiliar no sustento dos filhos ate que ele tem uma ideia torta que pelo fato da ex-mulher trabalhar e ter um salário - digamos na media, já é o suficiente para ela se manter e custear todas as despesas dos dois filhos, então ele suspende o beneficio alegando que está poupando dinheiro para investir em sua empresa e dessa forma resolve economizar justo com os filhos. Sinceramente eu tenho que respirar muito pois infelizmente existe pais assim e é tão frequente que vocês nem imaginam, afinal desgraça também acomete as melhores famílias. Vamos ser bem sinceros, pensão dos filhos é um direito previsto por lei e o pai que não cumprir com sua obrigação prepare a cama e a cuia pois não pagar pensão aos filhos é passível de reclusão, em outras palavras, o papai que não custear os filhos pode ser preso e fichado, ser réu primário ainda pode ser solto e pagar fiança mas como diz minha mãe “quem rouba uma vez, também roubará pela segunda vez” e assim se torna um réu secundário. Por incrível que pareça muitas mulheres bem sucedidas passam por isso, a mãe de minha amiga é uma das melhores ginecologistas de minha cidade e ela é do tipo de mulher que serve ate de inspiração porque além de bonita é inteligente, e por incrível que pareça ela passou por essa situação mas por incrível que pareça também, a justiça existe e o pai da minha  amiga, que é construtor na cidade qual eu moro já está sendo devidamente punido e não tem essa de porque tenho dinheiro que não irei ser preso. Seu dinheiro de restringe ate o dia em que você encontra um delegado ou um juiz honesto, então você será punido com legitima igualdade. Nesse dia das mãe eu desejo a todas as mulheres que passam por essa situação a abrirem ações judiciais, sem essa de ter piedade, afinal isso também é crime e outra mais uma prova de machismo nesse Brasil Colônia. É como se a mulher fizesse filho sozinha, se fosse uma produção independente eu ate ficaria calada mas se foi planejada e ainda por cima fruto de uma relação estável tem mais é que sofrer processos múltiplos.
  Outro fato que a mulher contemporânea passa é o típico da critica seguida de elogio. O príncipe do brejo diz “ah amor você está linda mas bem que podia cuidar mais de seu cabelo”, e tem mulher que ainda olha e fica sem entender a critica e outras entendem e fingem que não é com ela. Eu sei que a nossa sociedade que no mínimo a pessoa que inventou esse estereótipo deve ser alguém que não tem o que fazer da vida. O estereótipo que mulher tem que ser LYNDRA. A mulher não tem que ser linda coisa nenhuma, se ela quiser se cuidar ótimo foi escolha dela mas se ele pouco se importa para questões estéticas e dai o mundo vai acabar por isso? Francamente essa sociedade me mata é de vergonha, porque primeiro, ou as pessoas passam o dia no salão para ficarem LYNDRAS ou elas estudam e trabalham, eu prefiro a segunda opção o de estudar ate porque cabelo um dia cai e o que irá pagar a cirurgia plástica do futuro é o dinheiro fruto daqueles anos de estudos, aqueles sábados a noite que você fica em casa estudando enquanto metade da população acha que está vivendo.
  O que me incomoda é que discursos assim de “seu cabelo está acabadinho” sempre vem de indivíduos aparentemente bem educado. São esses relatos que eu escuto todos os dias de amigas e outras conhecidas que fazem parte de meu dia-a-dia. É dia das mães, vamos pensar um pouco afinal mãe é uma mulher e sua mamãe também é vitima de machismo nessa sociedade e é muito triste saber que em pleno 2012 as pessoas se comportam como mamutes, é de dar muita vergonha, porque nos orgulhamos na suposta sociedade racional e da tecnologia e deparar com machismo é algo apelativo e é um verdadeiro retorno da idade da pedra.
  Então repensemos um pouco quem somos de verdade e como essa sociedade nos influi, porque a cada dia que passa mais se valoriza o tamanho da bunda do que o conhecimento. Ou seja, meritocracia que é bom é inexistente, basta ter um corpinho bonitinho que é de uma casta superior? Ninguém passa para um doutorado da vida usando centímetros de quadril. Eu sou o tipo de pessoa que acredita que beleza e nada para mim é a mesma coisa, porque se fosse ‘algo’ a nossa presidente seria uma mulher fruta e não alguém com notoriedade em economia. Vamos repensar um pouco, porque isso de valorizar do fútil a meu ver está se tornando insuportável.
   É papel dos pais mostrarem que deve-se valorizar o conhecimento e para quem é mãe, eu peço, na verdade eu imploro, ensine aos seus filhos a valorizar o conhecimento ou a intelectualidade porque beleza irá acabar.
 E o tempo não é nada gentil com os belos... Isso não é dor de cotovelo mas é porque estou cansada de viver numa sociedade onde o sonho de muitas pessoas é dar o golpe do baú, minha mãe sempre me ensinou que minha obrigação é conquistar o que eu quero sem usar as pessoas como ferramentas e que se eu quero uma coisa eu tenho que lutar de forma justa e de preferencia usando o conhecimento, porque uma coisa que ninguém rouba da gente é o conhecimento e é lamentável olhar para uma sociedade que só valoriza o tamanho do quadril, onde as pessoas fazem seguro de seus quadris... Onde estamos meu Deus?

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!