Resenha do livro “Jesus o Maior Psicólogo Que Já Existiu”



Resenha do livro “Jesus o Maior Psicólogo Que Já Existiu”

   Quando comecei a ler o livro “Jesus o Maior Psicólogo Que Já Existiu”, além de me ensinar a compreender melhor sobre Cristo. Esse livro é bem diferente do que eu pensei, pois a primeira impressão é que ele seria um livro acerca da personalidade de Cristo, afinal muitos livros já falaram a exaustão acerca da personalidade de cristo, porém o melhor livro de todos sempre será a Bíblia.
  “Jesus o Maior Psicólogo Que Já Existiu”, retrata também a experiência de Mark W. Baker como psicólogo e no livro ele exemplificará diversos de nossos problemas e também de seus pacientes, logicamente respeitando a ética dos pacientes, sem citar nomes e sim, pseudônimos. Sinceramente ser psicólogo é um verdadeiro dom, porque lidar com adultos não é nada fácil e ainda passar o dia inteiro ouvindo “problemas” alheios e não poder dar a sua real opinião, porque francamente é cada caso. Tem pessoas que estão hiper-mega-ultra erradas mas depois o errado da historia é o terapeuta (exemplo quando a pessoa não aceita que traiu o companheir@, o errado é ele que traiu e não aceita que foi infiel mas óbvio nada como colocar a culpa no terapeuta). Diante de toda essa problemática, Mark contextualiza os ensinamentos de Cristo com a historia de vida de seus pacientes.
  O livro “Jesus o Maior Psicólogo Que Já Existiu” é ótimo, o que eu  gostei no livro foi porque ele  adentrou bem na profissão do psicólogo, além de tudo você irá se identificar com a história de vida de alguns pacientes, afinal problemas todo mundo tem mas nem todos tem coragem de abrir o coração e liberar os monstrinhos que existem em cada um de nós.
  Ele também trás a solução para esses problemas a partir do momento que Mark aplica os ensinamentos de Cristo ( ou seja é praticamente a união da Psicologia com os ensinamentos cristãos) e o legal de tudo é que é tão fácil a gente solucionar nossos problemas mas obviamente fazemos o maior dramalhão, com isso só fazemos aumentar a problemática e se afastar da solução.
  Então quem gosta de Psicologia e quem gosta de entender melhor o problema que todo ser humano passa no decorrer da vida, eu recomendo esse livro, pois além de compreender também a personalidade e ensinamentos de Cristo você irá perceber que todo mundo *sem exceção* tem traumas, sofre e o mais belo dos belos também tem probleminhas e que isso é super comum.

Segue as informações abaixo:


Autor:  Mark Baker
Editora:  Sextante
Nº de Páginas:  191
Preço:  14,90 *podendo variar conforme o distribuidor*

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!