Muitas vezes permitimos o sofrimento



Muitas vezes permitimos o sofrimento

Se tem uma coisa que o ser humano é bom, é na ação de reclamar e duplicar os problemas para si mesmo... Nisso somos especialista, do tipo Ph.D
 Reclamar todos faz, mas usar a energia para buscar uma solução, poucos conseguem. O engraçado é que algumas pessoas se irritam com Deus, é como se Deus tivesse culpa de tudo que está acontecendo, ou então dizem: “Deus não me escuta”, será que Deus não escuta ou não estamos sabendo falar com Deus?
  O que me impressiona é que Deus está apto para nos ajudar, ele só quer que a gente peça-o com coração, não é dizer da boca para fora. Essa semana eu e minha mãe fomos visitar um conhecido e ele está passando por momentos difíceis. Ele considera a situação dele algo extremamente negativo e eu vejo tudo isso, como algo simples e extremamente fácil de ser resolvido. Eu não estou perdendo minha sensibilidade diante dos fatos e nem sendo fria e extremamente racional, pois eu olho para tudo isso como se fosse uma continha de somatória 2+2, porque o que para nós parece ser o impossível para Deus não significa absolutamente nada, porque não existe o impossível para Deus.
  O problema do ser humano é usar muito “por quê” para Deus e na hora certa de ser curioso simplesmente se calam, ficam apáticos. Com Deus não podemos bancar o curioso, mas aceitar que a lei divina é dessa forma e não adianta ficar protelando, pois é só perceber em volta e no final das contas a gente sempre diz: “Deus sabe o que faz”.
  Deus quando criou seus 10 mandamentos ele fez de uma forma bem simples, ate para não gerar diversas interpretações e as pessoas depois não usarem como desculpa e dizer que interpretaram errado, com isso não há saída. Temos o livre- arbítrio e também somos punidos pela desobediência dessas leis divina e óbvio, quando isso acontece atraímos para nós problemas, mas nunca é tarde.
  O que é interessante é que reclamar do fato que a vida não anda nada legal é fácil mas chegar para Deus e dizer que não consegue suportar tamanha dificuldade, as pessoas parecem ter medo. Sinceramente é mais fácil contar os nossos problemas para Deus e assim obter solução do que contar para outras pessoas e duplicar nossos problemas, ao menos Deus não sai por aí comentando seus defeitos e nem fica alegre quando sua vida vai de mal a pior. Assim como tem pessoas prontas para nos ajudar também existe pessoas prontas para comemorar as nossas dores e frustrações, ate porque ser humano e perfeição é igual a mitologia grega, é lindo, é épico mas é irreal, por isso devemos confiar nossas vidas a Deus e contar para ele nossa situação, pois assim como ele tem domínio e poder sobre céus e terras, ele também tem o poder para modificar a vida de todos aqueles que o procuram, mas para isso, deve-se buscar a Deus incessantemente e perceber que sem Deus somos iguais a partículas de areias, pequenas e praticamente inexistentes.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!