Resenha do livro ‘O Chamado de Jesus’



Resenha do livro ‘O Chamado de Jesus’

   Quando recebi o e-mail da Sextante, informando que seria enviado para mim o livro ‘O chamado de Jesus’, confesso que fiquei imensamente feliz, pois só pela sinopse que eu li no site da editora, me encheu de curiosidade acerca dessa obra.
 O livro teve mais de 3 milhões de exemplares vendidos, como sou humana, obviamente o número leva a todos se perguntar: “O que esse livro tem para ser tão bem comercializado?”. Com título bem sugestivo e atraente, ler esse livro eu diria que foi um presente enviado por Deus para minha vida, desde o dia que comecei a ler esse livro me sinto bem melhor e com toda certeza esse será um dos livros que mudou a minha vida.
  Acredite, não é propaganda exagerada e nem mesmo frescura. Quem me conhece, sabe que dentro de minha bolsa ando com muita coisa, uma delas é pelo menos três livros. Um desses três livros é ‘O chamado de Jesus’. Me apeguei de uma forma a esse livro, que eu chego em casa esqueço de tirar meu celular da bolsa mas não esqueço de tirar esse livro, e quem me conhece sabe que eu sou viciada em notícias e estou o tempo todo conectada em busca de informação... Esse livro se tornou um verdadeiro amigo.
  O chamado para Jesus, é um livro que surgiu de escritos que Sarah Young, escrevia diariamente em seu diário, ou seja ela faz suas leituras bíblicas e com essa reflexão Deus a inspira de uma maneira tão especial, para ela escrever nesse diário. Ate que um dia, ele se tornou um livro. Tenho certeza que esse livro foi uma das melhores coisas que Sarah fez na vida.
   O livro é dividido por 12 capítulos, que representam os 12 meses que temos no ano, e cada dia tem uma mensagem, são mensagens pequenas, porem tem um detalhe, quem ler essa mensagem tenho absoluta certeza que irá dizer: “Deus é você?”, porque é como se Deus estivesse materializado a nossa frente e conversando com a gente.
   Esse é um livro que tenho que ler todo santo dia, tanto é que ando com ele para onde vou, pois realmente me sinto abraçada por Deus.
  Nos primeiros dias que eu li esse livro, algumas vezes cheguei a chorar não de tristeza ou outra sentimento, mas de emoção, pois realmente não tem como negar é como se tivesse ouvindo Jesus falar.

  Com toda certeza será um livro que irei ler pelo menos umas 100 vezes, pois quanto mais leio, mais aprendo e o melhor, me sinto mais acolhida e segura.
  Esse é um livro que é para todas as crenças. Então se você crer em Deus e ama a Cristo esse livro é especial para você. A impressão que temos é que é um livro evangélico/gospel, mas não é, ao contrário é um livro que engloba todas as crenças.
   Todos os dias acontece algo em nossas vidas que não nos agradam, nos dias que aconteciam fatos que me entristeciam ou me deixavam preocupada, eu orava a Deus e em seguida abria qualquer página do livro e mesmo sendo páginas aleatórias, realmente era uma palavra de conforto que precisava ouvir naquele momento.
   Seria impossível fazer uma resenha desse livro e ser imparcial, quando um livro emociona a gente e nos ensina temos que declarar ao mundo o nosso amor e emoção. Fazia um bom tempo que não sinto tamanha emoção ao ler um livro, pois há uma diferença em se divertir com um livro e Deus usar um livro para falar com você.
  A gente coloca Deus muito distante da gente, por Deus ser o nosso Criador pensamos muitas vezes que é algo inalcançável, mas ate que Deus se põe em nossas vidas e nos mostra que para chegar a Deus o caminho é pelo amor de Cristo. Não adianta dizer que Cristo é o filho e Deus é o pai, pois para mim Cristo e Deus são únicos, afinal amor não tem subdivisões.
  Com esse livro ‘O Chamado de Jesus’, pude sentir mais ainda esse amor pois você sente a verdadeira essência de Cristo e do amor de Deus. Além de nos instruir como melhor servir a Cristo e ao amor de Deus.
   Então se você puder comprar esse livro, eu indico pois é um dinheiro muito bem pago. Inclusive eu achei o custo desse livro excelente, pois um livro que fala tanto com a gente e nos ensina muito.
    Eu demorei uns 15 dias para terminar de ler esse livro, pois cada mensagem do livro eu lia pelo menos umas três vezes, além de toda hora está lendo ele, pois você sente uma presença de uma maneira que te inspira esperança, que você quer para si o tempo todo. Ao terminar de ler esse livro eu não pensei: “Missão cumprida!”, mas pensei: “Quero que você faça parte de minha vida!”.
   Cristo não se limita a nenhuma denominação, então penso que quem leu esse livro e sentiu que fez diferença tem que indicar para outras pessoas, pois tenho certeza que ele modificará a vida de muita gente, não é a toa que teve 3 milhões de exemplares vendidos.
   É uma leitura simples e fácil, não tem nenhuma terminologia difícil, o único diferencial que você não ler ideias e ensinamentos de um mero ser humano comum, mas você ler os ensinamentos de Cristo e o amor de Deus, essa diferença realmente posso dizer que fez uma diferença bem significativa em minha vida.
  Quero agradecer a Sextante pela oportunidade de conhecer e ler esse livro, pois fiquei realmente muito curiosa pelo livro, pois tenho certeza que só em ler a sinopse já desperta muita curiosidade afinal o amor verdadeiro atrai as pessoas.
 No final de tudo eu me identifiquei muito com Sarah, pela formação dela que é filosofia e psicologia. São áreas que eu amo e tenho profunda admiração, além de compreender melhor acerca da fé. Deletei de minha mente a imagem de um Deus punitivo que impuseram muitas vezes em parte da educação que temos, no decorrer de nossas vidas. Deus não é um achismo social, ele é isso, amor, só amor por isso que tornou esse livro tão lindo e significativo na vida de tanta gente.
   A nota que eu dou para o livro seria 1 trilhão, mas como a escala vai de 0 a 10, então dou 10. Além que ele é um livro super leve, eu fico muito feliz quando um livro é leve, pois já carrego muito peso dentro da bolsa e poder ter um livro significativo e que não pesa, realmente é um presente divino.
  É um livro que se ler em uns 3 dias, mas tenho certeza que todo mundo vai sempre está relendo e rebuscando esse livro, já que a sensação ao lê-lo é incrível.
  Esse livro é um verdadeiro atalho para fortificar a fé, penso que é  uma das formas de sentir Deus e descobrir como Deus é de verdade.

 Tem um trechinho de livro que foi bem significativo para mim:

“Estou cuidando de você. Confie em Mim o tempo todo e em todas as circunstâncias. Confie em mim de todo o seu coração. Se você se sentir cansado e tudo parecer estar dando errado, ainda assim pode sussurrar essas cinco palavras: ‘Eu confio em Ti, Jesus.’ Ao Fazer isso, você entrega os problemas ao meu controle e descansa na segurança dos Meus Braços Eternos...”

 Esse trechinho é bem significativo, pois não importa o que estamos passando no momento, temos que confiar pois Deus estará sempre conosco.

Segue as informações do livro:


Editora: 
Sextante
Autor(a): Sarah Young
 Páginas: 223
Preço: R$ 19,90
Mais informações : No site da sextante, você encontra a sinopse e onde comprar o exemplar desse livro.

2 comentários:

  1. Fiquei curiosa quando vi esse livro no supermercado quero muito ler, pois escuto o chamado de Deus...

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!