Quer aprender? Escolha o inusitado



Quer aprender? Escolha o inusitado

Uma das melhoras maneiras de aprender é escolher sair da tão bem comentada “zona de conforto“, a partir que nós estamos dispostos para ‘encarar’ situações novas e saber que diante disso, tudo poderá acontecer.
  As pessoas tem mania de rejeitar o inusitado e o pior discriminar o diferente, mas é preciso a gente se colocar a prova diante de tantas novidades para só assim termos uma evolução, não só espiritual mas também de característica que cada ser humano possui.
  Já é comprovado que o ser humano é influenciado em toda sua conjuntura, por seu contexto social, se por diante dessa tamanha ‘novidade’ é uma forma de desenvolvimento, pois enquanto estamos vivos sempre estaremos nos desenvolvendo e o melhor, aprendendo.
Evitar essas novidades e o inusitado é praticamente se negar a vida, é desperdiçar uma grandiosa oportunidade de mudar e fazer a diferença na vida de muitas pessoas.
  Muitas vezes olhamos para o inusitado como algo difícil, mas na verdade é nesse inusitado que pode esconder uma grandiosa oportunidade, aquilo que muitas vezes sonhamos e achamos impossível.
 A gente sempre pensa em ter uma vida significativa, uma vida onde quando estivermos bem velhinhos poderemos olhar para todo o passado e dizer que ‘valeu a pena’, mas para isso precisamos viver, olhar para tudo não com medo mas com muita vontade e perceber que a vida é muito curta para sentirmos tantos medos.
 Os medos vem para tecnicamente nos impor certos limites, mas esses limites não podem erradicar as oportunidades, pois elas vem como o Sol... Nasce ao silêncio, bem devagar mas quando chega vem iluminar toda a escuridão e trazer a mais bela certeza, que um dia tudo acaba, mas hoje tudo ainda se renova.
  Não deixe o medo, a preguiça, a frustração cegar os olhos de seu sentir e a visão de sua alma... Permita-se o novo, o hoje e o agora, pois é no inusitado que estará os tais belos sonhos que pensamos que será difícil ou impossível.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!