Resenha do livro ‘O Caminho Da Felicidade’


 

Resenha do livro ‘O Caminho Da Felicidade’


  Esse é um livro que envolve uma abordagem filosófica, porém aplicada em um contexto que envolve todo o ser humano, pois ele trás consigo uma análise acerca da felicidade, como lidamos com o outro -  o próprio consumismo, como nos portamos acerca da opinião alheia e nossa própria opinião, nosso amor interior, compreensão sobre o Criador. Enfim é um livro que realmente analisa a vida mostrando a realidade que nos cercam.

  Não é um livro imediatista, que em X dias irá tornar sua vida na perfeição, mas é um livro que irá te mostrar que perfeição não é o ponto máximo que devemos almejar, além de mostrar que a necessidade do ser humano não é apenas material... Aliás, o material não é nada em comparativo do que somos e a tamanha complexidade que é a vida.
 Rohden é o tipo de escritor, que ao escrever exerce sua escrita por pleno amor, mas um amor incomum, afinal tudo brota da vida... Essa obra foi baseada na vida, no que nós somos.

  O livro ‘O Caminho Da Felicidade’ é um passaporte que irá fazer você comparar diversos fatos que acontecem conosco e com a sociedade. Sabe aquela pergunta: “Queria saber por que o mundo está assim, tão estranho e diferente?”, tenho a plena certeza que a resposta dessa pergunta, está nesse livro ‘O Caminho Da Felicidade’, ele faz com que tenhamos compreensão de tantas mudanças e o melhor como devemos agir em cada mudança. Não é um guia de passos, mas são diversos artigos que em suas simples palavras trazem significados intensos.
  Um livro para ser bom, não precisa ter terminologias difíceis, um livro precisa compreender a alma humana e ser um verdadeiro passaporte, para que possamos nós mesmos tocar nossas almas.
  ‘O Caminho Da Felicidade’, ele não veio para facilitar vidas e sim, para mostrar que a vida é complexa, por ser tão complexa que ela se torna linda. Na vida tem diversos momentos, os bons e os ruins -  devemos saber e perceber cada momento, afinal ainda assim, continua sendo vida.

  Rohden, me mostrou que a escrita não é só um emaranhado de palavras mas uma via de comunicação de nós -  seres exteriores - podermos entender um pouco não só do mundo exterior mas principalmente áreas desconhecidas de nosso mundo interior.
  Você não vai encontrar no livro ‘O Caminha Da Felicidade’, atalhos para uma vida eternamente feliz mas irá encontrar um verdadeiro caminho para uma vida de aceitação e compreensão, só a partir do momento que aceitamos e compreendemos, realmente poderemos modificar e nos adaptar.


   Sem sombra de dúvidas mais um livro que irá marcar, não só a minha vida, a minha pessoa mas também a minha alma... Tecer elogios para ‘O Caminho Da Felicidade’, não é nenhuma tarefa fácil pois é impossível selecionar apenas uma palavra que possa descrever com tamanha exatidão o significado dessa obra. A filosofia dessa obra não é nenhum paradigma, ao contrário, ela veio para quebrar o paradigma da felicidade e nos mostrar que felicidade é conquistada aos poucos e com muitas mudanças.
 Como diz o jargão: “É nos menores frascos que se concentram as melhores fragrâncias”, nunca pensei que esse jargão se aplicaria tão bem ao livro ‘O Caminho Da Felicidade’, pois ele é um livro pequeno, apenas em seu tamanho, porque em significativas ele é tão extenso quanto a complexidade de vida.

 “Da falta de um verdadeiro autoconhecimento. Pouquíssimos homens tem uma visão nítida da sua genuína realidade interna; quase todos se identificam com alguma felicidade externa (...) amor-proprio não é necessariamente egoísmo. Egoísmo é amor-proprio exclusivista, ao passo que o verdadeiro amor-proprio inclusivista, inclui todos os amores- alheios no seu amor-proprio, obedecendo assim ao imperativo da natureza e a voz de todos os mestres espirituais da humanidade.”

“ Com esse critério inadequado, é claro, a felicidade ou infelicidade é algo que não depende do homem. Nesse caso, o homem não é sujeito, autor, de sua felicidade ou do contrario mas tão somente objeto ou vitima”

  Quem sonha com a felicidade, lamento dizer mas ela é utopia, pois a aprendizagem que obtive acerca da leitura sobre “O Caminho Da Felicidade” - o que nos torna felizes é viver nossa vida, aceitando as imperfeições do mundo. Não sendo escravos da opinião alheia e nem depositando no outro a nossa felicidade, além de percebermos que o Criador é chave permanente para uma felicidade ampla.

O segredo da felicidade descreve é uma única frase: “Apenas viva, e assim serás feliz”.

Segue as informações do livro abaixo:


Editora: 
Martin Claret
 Autor(a): Huberto Rohden
 Páginas: 168
Preço: R$ 14,90
Mais informações : No site da Martin Claret, você encontra a sinopse e onde comprar o exemplar desse livro.


 Obrigada a Editora Martin Claret pela oportunidade uma leitura significativa e mais uma vez me levar a uma séria e profunda reflexão não só sobre a felicidade, mas sobre a vida ou quem sou de verdade. Além de mostrar que a escrita é algo que veio para mudar vidas e levar significados aos nossos pensamentos, mostrando que o real não esta só no mundo externo mas também é algo que pertence as nossas mentes, em nosso mundo interno.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!