SABEDORIA DOS SÉCULOS




 SABEDORIA DOS SÉCULOS

(Repete muitas vezes um ou outro destes pensamentos)


1 – Em Deus tudo está, de Deus tudo vem, para Deus tudo vai.
2 – Onde quer que eu esteja, lá Deus está – e que mal me poderia acontecer lá onde Deus está?
3 – No meu íntimo SER, eu sou o que Deus é – por isso, no meu externo AGIR, quero também agir assim como Deus age.
4 – Envolve-me, penetra-me toda a luz branca do Cristo – nenhum mal me pode tocar, todo o bem me deve caber.
5 – Todas as coisas, mesmo as mais pequeninas, são grandes, quando feita com grandeza de alma.
6 – Livra-me, Senhor, da soberba mesquinhez de querer ser servido – ensina-me a humilde grandeza de querer servir!
7 – Nenhum mal que outros me fazem me faz mal, porque não me faz mau – somente o mal que eu faço aos outros me faz mal, porque me faz mal.
8 –Nunca farei depender a minha felicidade de algo que não dependa de mim.
9 – Sou cidadão do universo: aqui na terra sou apenas imigrante temporário – por isso, quero cumprir com a máxima perfeição e alegria o meu estágio telúrico.
10 – Deus, tu que és luz. Vida e Amor – manda-me através de todos os teus mundos como um raio da tua luz, como um sopro da tua Vida, como um brado do teu Amor!
11 – Não sou melhor porque me louvam, nem sou pior porque me censuram – sou, na verdade, o que sou a teus olhos, Senhor, e à luz da minha consciência.
12 – Ensina-me, Senhor, a sintonizar diariamente a antena de minha alma por tuas ondas, a fim de apanhar no meu receptáculo finito as vibrações da tua vida infinita!
13 – Guia-me, Luz divina, por teus caminhos, para que nenhuma ingratidão me faça ingrato, nenhuma amargura me faça amargo, nenhuma maldade me faça mau – que eu queira antes sofrer todas as injustiças do que cometer uma só.
14 – Atende, Senhor, à minha prece – para que o meu pequeno querer humano seja inteiramente sintonizado com o teu grande querer divino!
15 – Não maldirei as trevas do ódio que me cercam – acenderei no meu interior a luz do amor.
16 – Eu afirmo a soberania da minha substância divina sobre todas as tiranias das circustâncias humanas.


FONTE: LIVRO O CAMINHO DA FELICIDADE
CURSO DE FILOSOFIA DA VIDA
HUBERTO ROHDEN
EDITORA: MARTIN CLARET

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!