IMACULADO CORAÇÃO


 

IMACULADO CORAÇÃO


Em duas passagens do seu Evangelho, Lucas fala que Maria guardava vários acontecimentos e lembranças “ em seu coração”. E foi a partir dessas duas referências que nasceu a devoção ao Imaculado Coração de Maria.
A devoção ao Imaculado Coração  surgiu durante a Idade Média, quando o simbolismo religioso e o fervor espiritual estavam no auge. São Bernardino de Siena, algumas vezes chamado de Doutor do Coração de Maria, refletiu que no Coração de Maria podemos ver sete fornalhas com sete chamas representando os sete atos de amor que são  mostrados  nas  sete “ espadas” de Maria no Evangelho. Essa devoção continuou granjeando adeptos ao longo dos séculos, até que finalmente, em 1944, a festa do Imaculado Coração passou a fazer parte do calendário universal da Igreja Católica.
Enquanto muitos que amam Maria encontram alegria e inspiração na devoção ao Imaculado Coração, essa não é a maneira predileta de outros fiéis verem Maria. Os não-católicos, em particular, freqüentemente a acham confusa e repugnante ( ou ambos!).
Porém, a devoção ao Imaculado Coração de Maria é um dos grandes tesouros de Maria, porque nos mostra que Maria se apresenta de formas que atraem todo tipo de personalidade e de pessoas. Como mãe que é, Maria faz com que seu amor e sua mensagem sejam acessíveis para todos nós da melhor maneira que possamos receber isso – seja como uma humilde serva em Nazaré ou no mais elevado tom teológico do Imaculado Coração.

Inclino-me a ver a vida de uma maneira só? Tenho ideias preconcebidas sobre como Maria deveria apresentar-se para o mundo.
 Celebro o fato de que nem todo mundo pensa do mesmo modo que eu.



FONTE: LIVRO MARIA
WOODEENE KOENIG-BRICKER
EDITORA: CULTRIX

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!