Salvemos os vivos



Salvemos os vivos


   Eu estava vendo uns vídeos no Youtube e quando a gente está fazendo pesquisa sempre acabamos indo mais além do que estávamos procurando. Comecei a procurar um vídeo de uma música para extrair o áudio e assim passar para o dispositivo móvel e as outras playlists que fazem parte de nossa vida diária, ate que na barra lateral do Youtube tinha um vídeo que trazia consigo a proposta de divulgar os “artistas que negaram a deus”. Então eu pensei, devem ser artistas ateus, enfim céticos. Ate porque é curioso querer saber da religiosidade de pessoas ‘conhecidas’, por exemplo: Angelina Jolie ela é ateia, já Camila Pitanga diz não ter religião, se ela crer em Deus ou não, já não sei.
  Ao assistir ao vídeo, bem no inicio tem a imagem de Michael Jackson então em seguida uma voz criticava Michael, depois veio a vez de criticar Mamonas Assassinas alegando que eles negaram a Deus por não terem seguido a premonição, já que um deles sonhou que o avião caia. Enfim tinha diversos argumentos falhos com intuito de criticar do que propriamente provar que alguém se “deu mal” por ter se negado a Deus, ate porque a maioria dos artistas citados nesse vídeo  que eu saiba eles eram pessoas que se diziam ter crenças.
  O que me chama atenção hoje em dia é que as pessoas querem atrair outras pessoas para suas crenças, ate então eu concordo, agora usar de mentiras ou forçar, não acho nada legal. Você tentar chamar atenção de alguém para sua igreja/crença é compreensível, pois eu gosto quando me convidam para conhecer templos e conhecer melhor uma crença, mas algumas pessoas usam argumentos de ameaça, como por exemplo selecionam versículos ameaçadores onde falam que pessoas irão ‘queimar no inferno’... Invés de atrair só irão afastar mais ainda.
   A gente não pode usar tom ameaçador com as pessoas pois só quem sabe quem vai para céu e inferno é Deus, como podemos ter tanta certeza se ainda não morremos? Realmente existem os versículos que tratam a cerca do tema, assim como temos relatos de espíritos sobre o pós-morte mas isso não nos diz a respeito agora, já que ainda estamos vivos.
  Eu li diversos livros espíritas e ate mesmo apologéticos e nunca me preocupei com o fato se irei para o céu ou inferno porque tem a opção de ficar vagando na Terra, o que tiver de ser será, já que tudo nessa vida é conseqüência de nossas ações.
  As pessoas dizem: “Não quero que fulano passe a eternidade sendo punido” mas se o fulano não se preocupa com isso porque tenho que me preocupar? A gente não dar conta de nossa eternidade. Então será que vamos dar conta da eternidade dos outros? Não sabemos nem de que iremos morrer se será de doença, de um naufrágio, de uma explosão, de tristeza ou de uma queda, não sabemos nem se iremos ser enterrados ou cremados mas somos tão audaciosos e já queremos saber quem danado vai para o céu e o inferno. Eu pensei que separar o ‘joio do trigo’ era função de Jesus, mas me enganei mais uma vez.
  Um vídeo, ou argumentos falhos não vão restaurar almas, ate porque falar todo mundo fala, basta ter boca, mas o que irá mudar alguém são ações. Quando digo ações, não é pegar uma bíblia e bater na pessoa assim como fizeram em um certo templo, mas mostrar que a eternidade ao lado de Deus é algo que devemos desejar e mostrar também como é bom ajudar o próximo.
  Quando falo em caridade as pessoas pensam em agir igual a Buda que doou toda riqueza e foi viver uma vida “humilde”, mas esquecem que caridade também é ouvir um parente chato, é dar assistência a família, respirar 10 vezes para não desejar o mal de alguém... Caridade não é só doar mantimentos mas caridade é um conjunto de mudanças que começam na gente.
  Ate porque o que adianta você sustentar mil instituições se você é uma pessoa intolerante? Antes se não doasse um vintém mas fosse humano com as palavras. Basta ligar a TV que você verá homens que mantém um verdadeiro império de donativos mas suas palavras são mais afiadas do que foices.

   As pessoas falam em “salvar almas”, é de uma presunção tamanha. A pessoa não sabe nem se a própria alma está salva ainda se atreve em querer salvar almas... Para que salvar almas se a nossa obrigação é salvar vidas. Vocês vão esperar as pessoas morreram para salva-las? Comecem de agora, salvem quem ainda está vivo.
  Não é mostrando a quem Deus puniu que irão fazer as pessoas mudarem de ideia, deviam pegar exemplo de pessoas que não tinham mais esperança de vida e teve a chance de viver novamente a partir do momento que entregou a sua vida para o amor em Deus.
  Teve uma vez que eu estava numa igreja, e uma pessoa pedia para que nos orássemos para a esposa de determinado líder religioso. Então eu orei, mas depois comentei com minha mãe que eu discordo disso de pedir a um grupo de oração para que orássemos, pois você confia ou não em Deus? Realmente a pessoa estava passando por uma perseguição energética mas mesmo assim, pense que isso so quem pode solucionar é nossa fé em Deus e se não passar seja forte e honre a força de Deus para superar.
  Eu vejo as pessoas pedirem orações, ate então tudo bem, mas depositam nesses pedidos como se fosse a atitude máxima. Eu peço oração para minha mãe, mesmo pedindo que minha mãezinha ore por mim, assim também oro e conto meus problemas a Deus... É confiar nele, se Deus resolver ótimo, mas se Deus ainda não resolveu ótimo também, Deus quer que eu aprenda alguma lição, ate porque minha mãe não vai viver para sempre e que eu saiba ela também não obra milagres.
  Eu sempre escuto as pessoas falarem que, sozinho e tendo fé em Deus podemos mudar o mundo, se quisermos. Então me deparar com esse líder pedindo oração, eu pensei “Mas se a gente pode mudar o mundo com Deus bastando ter fé, porque tenho que perder meu tempo clamando que as pessoas orem, se elas as vezes tem problemas piores que os meus?” Com isso percebi que nós seres humanos além de equivocados também somos contraditórios e o pior medrosos.
  Quando algo não sai como eu quero, procuro sempre pensar “Deus deve ter me livrado de algum grande mal que estava para acontecer” ou então quando algo realmente demora a tomar solução penso: “Deus está me ensinando a dar valor ao pouco que me resta”.
  Vejo que pedir oração as pessoas é mais que um apoio emocional, mas isso não é prova que a oração de fulaninho obrou milagres, ate porque oração não é absolutamente nada sem fé.
  Com isso concluo estamos doentes demais para brincar de sermos médicos, temos que primeiro nos curar para só depois sermos o médico de alguém, lembre-se somos o médico porque curador, somente Deus consegue ser.
  Além de que devemos sempre lembrar, temos que apresentar as pessoas um Deus de amor e jamais a imagem de um Deus que é rigoroso. Deus ate pode punir, mas também pudera, a gente faz aqui e colhe ali, afinal querendo ou não a vida segue no princípio da justiça basta ser bom para recolher bênçãos... Não tem mistério.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!