A realidade por trás do Dia Internacional das Mulheres



A realidade por trás do Dia Internacional das Mulheres

  Como o tempo passou muito rápido, só agora que realmente me lembrei que amanhã é dia internacional das mulheres (Dia 8 de março). Essa postagem vai ser algo bem diferente dos anos anteriores, afinal teve um ano que fiz uma homenagem daquelas bem clichê, que todo mundo faz, no outro ano fiz sobre algumas mulheres que admiro a exemplo da  Olympe de Gouges (assumo sou super fã dela), mas esse ano quero ter uma abordagem mais real, afinal a medida que vou ficando adulta minha mente também vai amadurecendo e percebendo fatos que realmente antes não tinha essa sensibilidade.
  Seria clichê, dizer “Parabéns, mulher por sua luta, por ter que ficar por 9 meses com um bebê e etc”. Se eu agir assim, será um desprezo a mim mesma que sou mulher e a toda a intelectualidade humana.
  Que mulher nasceu para sofrer isso a natureza é especialista, pois você menstrua todos os meses, sente cólicas horrorosas, seu peso varia muito mais que a cotação do dólar, tem dias que você se sente um Shrek, no outro você se pudesse nem saia de casa devido a irritação que ninguém compreende, além que temos que lidar com família, trabalho, estudos,  se equilibrar no salto, cruzar as pernas, usar roupas que muitas vezes nos apertam, lutar contra a lei da gravidade, ser muito mais do que um rostinho bonito, buscar o equilíbrio entre o emocional e o racional. Enfim são tantas coisas, que posso dizer que só por ter nascido mulher, a gente deveria ser perdoada em 50% de nossos pecados.
  Olhar para tudo isso é no mínimo dizer “UFAA... Cansei!”. Para ser bem sincera, não considero o Dia da mulher como um dia que faz diferença em minha vida, pois será um dia que mais uma vez terei que acordar cedo, irei me vestir da maneira que eu gosto, irei desobedecer aos padrões sociais ao me negar em usar salto optando por um visual bem mais confortável, terei que estudar bastante para garantir uma igualdade salarial, ficarei cansada, quando for dormir nem irei perceber que estarei dormindo mas pelo menos estou viva, afinal, enquanto eu durmo muitas mulheres são mortas, outras estupradas, outras mutiladas ao seu corpo e principalmente em lugares do mundo onde se mutilam o clitóris feminino, outras serão roubadas, outras serão humilhadas e mais uma vez nossa sociedade está em um grandioso atraso, ao ter tanto preconceito com a diversidade de cada mulher.
  Nossa sociedade tem preconceito se a mulher é gorda, se é magra, se é bonita, se é feia, se é rica, se é pobre, se é burra, se é inteligente, se é alta ou baixa enfim sempre algo irá incomodar. Enfim viver em uma sociedade tão discriminatória, as vezes soa como hipocrisia ter o Dia internacional da mulher.

  Enquanto muitas mulheres se empenham pela luta de igualdade social, outras mulheres se quer importam, estão mais preocupadas com outras futilidades. Enquanto muitas mulheres exprimem sua opinião sem ter medo de represálias, outras mulheres usam de diversos adjetivos que muitas vezes são pejorativos, enquanto muitas mulheres escolhem viver a vida da maneira conforme a faz feliz, outras mulheres repreendem tamanhas escolhas.
  Se somos mulheres, caberiam todas as mulheres honrarem seu dia, não aceitando tamanha limitação imposta pela sociedade, tamanha brechas que existem nas leis, tamanha impunidade, tamanha humilhação e o melhor cada uma ter em comum a mesma luta, por uma sociedade que não violente as mulheres - seja com palavras ou ações.
 É mais um dia, pode ser o Dia da mulher, mas será mais um dia que muitos agressores serão liberados pela própria lei, será mais um dia onde muitas mulheres serão humilhadas por não está no padrão de beleza, será mais um dia onde muitas mulheres serão tidas como objeto de prazer, será mais um dia onde muitas mulheres se esforçaram e nem sempre a meritocracia será justa.
 Se eu pudesse trocar entre o Dia internacional da mulher por uma política internacional efetiva, minha escolha é óbvia, quero uma política mundial efetiva onde pessoas que mutilam mulheres sejam punidos, que não usem brechas das leis ou não usem que em determinado país pode se mutilar porque “Alá assim o fez”. Quero, que mulheres possuem o mesmo direito de liderar qualquer cargo que seja, igual ao gênero masculino.
  Não quero saber o fato que tenho que estudar horrores, enquanto alguns que se esbaldam na diversão irão ganhar mais do que eu, exercendo a mesma função só porque usam uma cueca e não carregam seios em um sutiã. Não quero o fato de que mulheres tem que fazer o teste do sofá para ser efetivada em um emprego. Que mulheres para entrar na política dependem de cotas, onde vivemos em um país que a maioria populacional é mulher. Não quero o fato de ter que ler jornais e ver que companheiros por não aceitaram o pedido de divórcio, assassinam de maneira brutal suas esposas. Não quero saber que pedófilos e estupradores estão em benefício aplicado por lei. Não quero o fato que mulheres são estupradas em transportes públicos e dentro dos próprios lares.
  A quem queremos enganar? Ter um dia exclusivo para mulheres e nos tachar como coitadas, não vai fazer com que tamanho desprezo a qual somos submetidas acabem.
  As pessoas tem piedade das mulheres, porque nós, geramos filhos, sentimos muita cólica e nossos seios doem mas eu tenho piedade de nós, mulheres, não porque meus seio também doem mas porque - O que dói mais, ter um seio inchado devido a causas hormonais ou ter um clitóris mutilado? O que dói mais dar a luz a um filho ou sofrer um estupro? O que dói mais, menstruar todos os meses ou apanhar quase que diariamente? Pois é, essa é a realidade de muitas mulheres.
  Não é porque temos uma vidinha mais ou menos, que devemos fechar os nossos olhos para quem nunca conheceu o “mais” da vida.
   As pessoas no Dia das mulheres muitas vezes nos dão rosas, enquanto que no passado mulheres foram queimadas vivas por exigirem melhores condições de trabalhos e no presente muitas mulheres são praticamente forçadas a fazerem hora extra, não no escritório mas no motel porque sabe que dependem do emprego. Realmente lei, existe, mas não existe lei para tudo e mesmo assim, a aplicação dessas leis não são efetivas.
  Enquanto a ONU discute qual país irá roubar o petróleo do vizinho, muitos países matam mulheres apedrejadas... Esse é o nosso dia internacional das mulheres.
  Se as pessoas gostam de ganhar rosas vermelhas, isso é uma escolha de cada um, mas eu prefiro ganhar uma rosa de espinhos e saber que canalhas estão sendo devidamente punidos.
  Eu não tenho nada contra o gênero masculino, ate porque tenho dois irmãos, meus melhores amigos são homens, nunca presenciei nenhum tipo de violência doméstica. Mas eu tenho tudo contra os que se aproveitam da fragilidade de mulheres para usar de todo requinte de maldade, de crueldade, arquitetando muitas vezes planos para aniquilar com essa fragilidade.
  Creio que no mundo existem mais mulheres do que homens, a medida que tem mulheres sofremos cada vez mais preconceitos, conceito de meritocracia muitas vezes não é aplicado as funções profissionais que realizamos, além da tamanha violência que vemos diariamente estampadas nos jornais... É a realidade imitando tamanha atrocidade dos filmes de Terror.
  Essa postagem, não é com intuito de dizer: “Parabéns mulher por ser forte em ficar nove meses com um bebê em seu ventre” mas é para dizer: “Parabéns mulher por está viva, afinal passamos pela inquisição mas a caça as bruxas ainda não terminaram, antes éramos caçadas pelos carrascos, hoje muitas vezes os carrascos dormem no mesmo teto que o nosso. E mesmo assim continuamos belas não para ser admirada como um objeto de formosura que a natureza criou, mas para mostrar que somos prova de uma natureza nada simpática, de uma sociedade super atrasada, mesquinha, violenta - somos nós que devemos ter em mente que a realidade é essa, não é uma novelinha onde terminam ‘felizes para sempre’. O feliz somos nós que devemos correr atrás e o para sempre se resume a nossa existência na Terra, enquanto vivemos!”.
  Obrigada você mulher por está viva, pois isso é prova que mesmo com tamanho sofrimento social, continuamos firmes em meio a luta. O meu presente para todas as mulheres, dou a minha vida em prol de melhorias para o gênero feminino.  Irei fazer ate o impossível em busca de total igualdade, além de que junto com outras mulheres iremos continuar com o nosso trabalho profissional em cada função que desempenhamos nessa sociedade. Porém com uma abordagem diferente, buscando sempre justiça, lutando contra aqueles que nos vêem como pecadoras por ter opinião própria, porém com muita coragem em defesa do que acreditamos e o melhor do que queremos...Um mundo onde quem mutila mulheres sejam punidos, um mundo onde a mulher seja valorizado pela sua inteligência e não pelo tamanho de seu quadril, um mundo onde possamos falar o que pensamos e defender o que acreditamos sem ter medo de represálias... Esse é o meu mundo, por ser Dia da mulher, ganho de presente mais amor ao meu gênero e mais força para me firmar em uma sociedade, onde invés de sermos predadores acabamos virando caça.
  Feliz Dia da Mulher, que nesse dia repensemos, pois ser mulher não é ter um ‘útero’, mas também ser um  agente principal de modificação, para uma sociedade melhor.

Jéssica Cavalcante


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!