Sofremos de exagero crônico


 



Sofremos de exagero crônico

 Por vida somos absurdamente equivocados e extramente exagerados.
  A gente pensa que algo é de uma forma e logo nos deparamos com a realidade e parabéns, mais uma vez nos equivocamos, ou então o mais clássico de tudo a síndrome do exagero crônico.
  Se eu fosse escolher um personagem, diria que somos o professor bugiganga, porque a gente tem tanta coisa na cabeça que nos atrapalhamos com tanta tralha.
   A gente sofre exageradamente, ama exageradamente, idealiza exageradamente e o bom de tudo é que vivemos também exageradamente.
   Vai entender tudo que se passa na vida, a gente pensa que engana a vida e ate tentamos quando inventamos de planejar tudo, ate os segundos que iremos acordar no dia seguinte. Então a vida nos dar uma verdadeira volta, diria que é a volta de translação, é bem devagar e quando percebemos tudo mudou de uma maneira tão intensa que nem conseguimos perceber os detalhes dessa mudança.
   Eu fico pensando, o que tanto passa despercebido pela vida, que ainda não demos conta? A gente anda tão ocupado com tantos projetos e idealizações, que a decoração de nossa casa é toda modificada e só depois de 15 dias é que percebemos. Um exemplo disso sou eu, e minha vida, ou “vida louca, vida”. Minha mãe ama fazer mudanças, então ela sempre altera a decoração ou como os objetos estão arrumados.  Então so depois de pelo menos uns 15 dias é que realmente eu percebo que os objetos mudaram de lugar e ate de cores. Perceber as pessoas é tão fácil. Eu acho muito mais fácil perceber o comportamento humano do que perceber a decoração de minha própria casa, porque pessoas teem sentimentos e a gente sente só em olhar para alguém, mas o objeto nem sempre a gente está  com a mente tão vazia para perceber que ele existe ou que ele mudou de posição.
  A gente tem uma vida tão agitada que é muita novidade quando ficamos em ambiente silencioso, uma das coisas que mais gosto é de quando chego em casa e noto aquele silêncio, realmente o silêncio não é só uma prece, mas posso ser bem categórica em dizer que é a presença da criação divina.
  Somos exagerados porque o mundo é exagerado, são cores em exageros, barulhos em exagero, pessoas em exageros, trabalhos em exageros e quando chegamos em casa queremos mais uma vez o exagero, nem que seja o exagero do silêncio.
 Não dar para mudar o mundo, nesse caso é mais fácil se acostumar com a sociedade tipicamente exagerada do que modificar a rotina de vida e se mudar para o Himalaia... No final das contas a gente ama esse exagero, tem certas coisas que a gente adere para nossa vida porque compõe a nossa personalidade. A gente aprende com as pessoas, ensina, sofre com a dor alheia, faz os outros sofrer com nossas dores, sonha com os outros, se ilude com a gente mesmo mas no final de tudo... BEM VINDO essa é a vida, ou melhor esse é o meu e o nosso dia-a-dia.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!