Nem toda lágrima significa tristeza



 

Nem toda lágrima significa tristeza

Uma coisa que todos  deveriam fazer, é  a terapia do choro. Sei que rir é muito bom e que devemos fazer uso abusivo do sorriso diariamente, mas de vez em quando chorar é praticamente uma renovação de forças.
 É sempre bom assistir algum filme que nos façam chorar ou ate mesmo perder algum tempinho assistindo programas televisivos que contam histórias dramáticas de luta e superação. Algumas pessoas têm uma percepção ruim acerca do choro, mas as lágrimas têm mais é que serem usadas como aliadas, afinal chorar não é crime nenhum, é apenas mais uma demonstração das tantas emoções que sentimos.
  Algumas vezes choramos de felicidade, outras choramos de tristeza seja pela perda de um ente querido ou a perca de algo que acreditávamos que “dessa vez seria diferente”.
  Penso que camuflar certas emoções para darmos uma de fortes, não nos fortalece em nada afinal humanos choram. Então vamos parar de imitarmos máquinas, escondendo as lágrimas e fingindo ter uma força inabalável, pois a vida é para isso mesmo: chorar, sorrir e expressar emoções.
  Não é vergonha ser sensível e expor o que está sentindo -  somos seres humanos, precisamos mostrar o que sentimos ate porque quando não liberamos certas emoções ela se acumulam ate se transformarem em enfermidades.
  Ninguém morre de chorar, mas as pessoas podem ate morrer por não expressarem as devidas emoções. O choro não adoece o corpo, mas a tristeza acumulada padece a alma... lembre-se sempre disso.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!