O tempo é a resposta para os incautos


 


O tempo é a resposta para os incautos
 

 Quando estava assistindo uma das aulas, de uma das disciplinas que amo... A minha professora, tirou algumas dúvidas sobre questões éticas e sobre a própria vida acadêmica. Então ela nos contou um pouco de sua trajetória acadêmica ate alguns títulos tão bem desejados, com isso percebi que o que é bom nunca vem sem esforço mas o que me chamou muita atenção. Foi quando ela contou de sua formação principal que é a Pedagogia, quando ela foi aprovada no vestibular e um funcionário da fazenda do pai dela perguntou, qual o curso que ela havia sido aprovada, houve um desdenhamento - hoje depois de tantos anos ela é uma profissional super requisitada não só pelos títulos, mas pelo carinho dela. Assistir aula de pessoas que amam a função que exercem, é algo gratificante.
  Na universidade, os professores tem como formação base áreas, as vezes distintas da que estamos estudando. Então com isso, vem junto diversas experiências e vertentes do pensamento. Toda aula, é um ensinamento não só cientifico mas de vida, pois além de amar o que estudo, amo a ciência e amo meus professores, ou melhor amo as experiências de vida que eles nos relatam.
  Em anos sendo estudante já chorei emocionada de algumas histórias de vida de professores e já vi muito sentimentalismo de alguns professores, que deveriam passar uma imagem de racionalidade devido a disciplina ministrada. Com isso percebi que no final de tudo somos todos seres humanos e não há racionalidade no mundo que coíba a emoção.
  Com algumas aulas percebi que o tempo é a melhor resposta para tudo. Não adianta usar argumentos e tentar mostrar um pouco da racionalidade, pois nem sempre a racionalidade será um atalho para uma solução efetiva. O melhor a ser feito, é simplesmente silenciar e deixar que o tempo tome conta... Acredito que o tempo ensina a gente e prova aos outros.
  Como dizem: “Falar todos podem falar”, ate os que não tem boca - já que existem outras linguagens além da falada, mas o tempo se encarrega de provar a própria realidade.
  Então vamos sorrir e pensar mais sobre o tempo, pois o tempo ele é justo e punitivo. Ele abençoa os justos e pune os ímpios, isso não é só bíblico, mas também real.
  O tempo ele não é um ‘padrinho mágico’, ele só abençoa aqueles que tem merecimento. Então vamos pensar que se algo em nossas vidas ainda não aconteceu, vamos reparar nossas atitudes e “Analisar como somos de verdade?”. As vezes as pessoas querem vitórias so para humilhar pessoas alheias, onde na verdade uma vitória so é concedida aquele que se esforça e aquele que sofre. É muito fácil olhar para os outros e verem alguns no “suposto nível superior”, mas não pensar quantas vezes essa pessoa sofreu, ou quantas vezes ela chorou, ou quantas vezes sofreu inúmeras humilhações e as abdicações.

  A vitória nunca vem para aqueles que passam o dia inteiro, sendo abanados, mas ela só vem para aqueles que se prostam ao chão para abanar a Deus. Quem muito sofre hoje, será recompensado no futuro pois Deus so dar de acordo com o merecimento e quando ele dar é em dobro.
  Se queremos vitórias vamos olhar para dentro da gente e colocar Deus em primeiro lugar, saber reconhecer quando erramos, se arrepender pelos erros, ficar feliz com a vitória alheia e o melhor sermos cristãos não so no nome mas na prática, pois um bom cristão se abnega pelo bem alheio.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!