QUANDO O AMOR FALA


 


QUANDO O AMOR FALA


Amor, palavra abstrata, que não se pode apalpar, não se vê, não tem cor, nem possui cheiro e ainda o Amor existe como o elo mais forte da humanidade, pois diz o sábio: “ O amor é mais forte do que a morte.” Mas como o amor pode ser sentido? Creio que é somente quando o amor fala. Qual é então a linguagem do amor? Creio que seja quando se transforma em atos. Vejamos a história em que o amor fala.
“ Eu me lembro de uma história, contada por um capelão na guerra civil americana que dominava os campos, quando deparou com um soldado ferido e gemendo.
“ Ele levava as Sagrada Escritura debaixo do braço, parou perante o ferido e lhe perguntou:
‘ Queres que te leia alguma  coisa das Sagradas Escrituras?’
“ O ferido respondeu: ‘ Estou com tanta sede, preferia ter um pouco de água para beber.’
“ O capelão mais do que depressa lhe trouxe a água pedida.
“ Depois de ter tomado da água o ferido pedia: ‘ Poderá levantar um pouco a minha cabeça e pôr algo por baixo dela?’
“ O capelão tirou o sobretudo, enrolou-o e carinhosamente o pôs embaixo da cabeça do ferido.
“’ Agora – disse o ferido – se tão- somente tivesse algo para cobrir-me, pois sinto tanto frio!’
“ Havia só  uma coisa a fazer, pensou o capelão e isto era tirar o paletó e com ele cobrir o ferido. Olhando ao capelão, disse: ‘ Se há algo neste livro que ensina fazer a outros o que o senhor fez para mim, quero ouvi-lo.’
“ Há uma grande lição nesta simples história. Homens nunca verão e nem  conhecerão a Jesus a não ser na vida dos seus semelhantes.” Sim, esta é a fala do amor, esta é a linguagem que todos entendem.
Davi, o sábio rei-cantor nos conta de um cantor de uma linguagem sem palavras que em todo o Universo é compreendida; é a linguagem muito melhor do que o esperanto ou similares; é quando as virtudes de um homem passam de promessas para realizações; passam de vozerio para silencioso agir.
Nós temos muito barulho, muita burocracia, muitas promessas, muitas boas ações, muito boa vontade, mas falhamos nas realidades da vida.
Nós temos muito do exterior. Bonitas igrejas, belas posições, muito aparato, liturgias, belas pregações inflamadas, sem o amor.
Usamos muitas cruzes nas torres das igrejas, nas encruzilhadas de caminhos, nas divisas entre nações, nos portos marítimos, por sobre as sepulturas, penduradas sobre o peito, mas temos vergonha do Cristo da cruz, da Sua mensagem, do Seu Livro Sagrado, das Suas normas para os Seus filhos, dos Seus conselhos sobre o vestir, alimentar e viver, porque vivemos uma vida fictícia de aparências sem ações que restauram o perdido e realizam aquilo que constitui o motivo do nosso viver.
Sim, meu amigo. Nós vivemos para amar e auxiliarmo –nos  uns  aos outros, pois por isso existimos e isto nos levará a Cristo e Seu motivo de viver. “ Ele viveu para abençoar outros.”
Como o mundo seria feliz se todos falassem menos e agissem mais, nesta linguagem sem palavras, mas compreendida por todos, a linguagem do amor.
Ponha em ação está linguagem em seu lar, com sua esposa ou esposo, com os filhos, com os vizinhos, com os inimigos e você verá maravilhas em sua vida, sentirá um novo ser, feliz, alegre, satisfeito e salvo.
Quando tudo parece falhar, ainda existe o amor que age, que realiza, que restaura em sua vida a felicidade, por que você teve a ventura de auxiliar alguém. Se você se sente infeliz, procure
Fazer a felicidade de uma ou outra pessoa e se esquecerá das suas mágoas, quando vir que foi um  instrumento nas mãos de Deus para ser útil ao próximo, sem falar, mas por meio de ações benfazejas. Experimente hoje pôr o amor, a bondade, a paciência, o perdão em ação e viverá uma nova de gozo, glória, utilidade e compreensão, ao descobrir o motivo da sua existência.


Fonte:
Quando Tudo Falha
Rodolpho Belz
Casa Publicadora Brasileira

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!