Tempos perdidos



Tempos perdidos


  Você vai acordar e não vai ter o tempo que passou... a gente pensa que temos todo tempo do mundo, isso me lembra muito uma música que eu amo, ela é de Renato Russo, o nome dela é ‘Tempo perdido’.
  O meu gosto musical tem muito a ver com minha genética, minha mãe detesta Cazuza e Renato Russo e eu puxei ao meu pai pois tenho profunda admiração por esses dois grandes poetas, escritores, músicos e inspiracionistas. Eu não sinto a mesma sensação quando escuto Beethoven e quando escuto Cazuza.
  Bethoven eu me sinto bem, chego ate pensar que o mundo é perfeito e que tudo termina bem, mas  basta a musica mudar e surgir sei la, uma musica de Cazuza, Renato Russo ou ate mesmo Zé Ramalho é como eu ouvisse um grito: “Acorda, o mundo não é perfeito, o hoje não pode fugir de nossas mãos”.
  Musicas simples, nos ensinam tanto, nos motivacionam a lutar, a seguir em frente... O mundo não é perfeito, meu pai também não é mas graça a Deus existe a genética, por me fazer herdar gosto inusitado para uns, ultrapassado para outros e perfeito para mim.
  Cazuza e Renato Russo, morreram não voltarão mais... Apenas temos a memória deles, alguns, pois nem todos.
  Eu  não tive o luxo de nascer na geração que curtiu Renato Russo, a geração que teve o prazer de vê-lo cantar ao vivo. A minha geração é do desprezar, só vídeos e arquivos soltos de um grande pensador. Invés de ter Renato russo minha geração tem Mamonas Assassinas que nos ensinou a rir, pois “sabão qua qua” não é nenhuma filosofia de vida. Ninguém vai protestar cantando “sabão qua qua”apesar que hoje em dia, seria ideal protestar cantando Mamonas Assassinas, afinal política virou uma palhaçada.  Eu tenho muita vergonha da política e tenho muito medo também, em que ela pode transformar os seres humanos.
  Hoje em dia quem critica politica é tido como alienado, afinal é uma pessoa que se nega a enricar, mas é uma pessoa bem realista para saber que o poder não esta em Brasília mas em nós, afinal se existe guerra no mundo é porque queremos, é porque aceitamos calados.
 As pessoas sempre dizem, que falar não vai mudar o mundo mas se calar, se censurar também não .
 Marx não conseguiu acabar com o capitalismo mas ele conseguiu mostrar que existe outros sistemas e ideologias, era o plano perfeito mas talvez imperfeito para a pratica. Eu não tive a oportunidade de ver a queda do muro de Berlim, o que eu sei é so que o  MEC  nos obriga a estudar, mas sei que a nossa vontade muda muita coisas.
  O tempo está passando, não temos todo tempo do mundo mas temos o hoje. Eu gosto de pensar que o hoje é a chave da porta do futuro. Não deixe seu hoje passar de forma inerte, vá atrás do que você acredita, sei que nem todo mundo concorda com o que você diz, mas saiba que irei defender que você fale ate se cansar, isso é um direito, jamais condenarei o que sai de sua boca mas ações infelizmente são puníveis. Vamos ser livres em se expressar, mas cautelosos com nossas ações.
  Falar e mostrar o que acreditamos não vai destruir o mundo mas a ação feita e concluída pode acabar com a odisseia terrestre, palavras assustam mas ações simplesmente destrói.
  O ser humano de hoje, nunca será igual ao ser humano do futuro. Somos de uma época, tudo isso vai passar, alguns costumes vai se acabar e temos que aproveitar enquanto ainda podemos.
  Eu me lembro de um professor, e ele disse: “Reclamava da musica de minha época mas depois que vi a musica da geração atual, descobri o quão talentosos os jovens da época eram”, pois é, basta lembrar dos Beatles e hoje quem temos?

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!