Você já ficou parado?



Você já ficou parado?

  Confesse que é difícil ficar parado! Com tanta agitação, dinamicidade que se você perceber bem, ate mesmo quando estamos com nosso corpo parado e se fazemos movimentos são leves e suaves mesmo assim  estamos em intensa atividade mental. Um exemplo disso é quando estamos conectados a internet, nosso corpo está parado mas estamos em uma verdadeira agitação mental, sendo bombardeados o tempo todo com inúmeras informações de diversos gêneros e seguimentos.
  Atualmente com toda essa dinamicidade, querendo ou não estamos mais perto das pessoas, conhecemos seus gostos e sonhos enfim, temos o mundo a um clique mas será que temos o mesmo domínio com o nosso mundo mental?

 Eu já vi algumas propostas e publicações, qual tem o objetivo de fazer com que as pessoas fiquem pelo menos 3 dias sem acessar a internet como forma de uma “desintoxicação”,  a verdade é uma só, todos nós meros habitantes do século 21 somos literalmente viciados em informação, por estarmos o tempo todo jogado ao meio de tantas notícias mesmo sem estar conectado a internet, as pessoas sempre darão um jeito de saber “o que passa com o mundo”. É impossível ficar longe das notícias ate porque se corremos da internet, temos a TV, temos o rádio, tem as pessoas que nos avisam dos últimos acontecimentos, tem a mídia impressa e tem os outdoors com suas propagandas apelativas, ou ate mesmo as panfletagens em pleno semáforo... Definitivamente não tem como escapar.
 Antigamente as pessoas se estressavam por trabalharem muito, hoje as pessoas se estressam por serem excessivamente bem informados, uma certeza temos de ignorância informacional o ser humano não padecerá.
  Parar não significa se isolar no Himalaia, e nem excluir de sua vida algo chamado conectividade, mas Parar seria ao menos  presentearmos nem que seja com apenas 5 minutos diário de absoluta reflexão com um novo mundo, chamado mente própria. Para alguns talvez ficar 5 minutos sem pensar em nada é literalmente o protocolo fantasma do Tom Cruise na sua quarta missão impossível, ate porque quando dizemos a nós mesmos que não queremos pensar, eis que surge algum lembretezinho mental, de como, por exemplo: preciso marcar uma consulta no médico, tenho que pagar a conta da água, ou tenho que responder meus e-mails. Uma boa dica para aproveitar esses 5 minutinhos que para alguns mais parece a eternidade de vida do Peter Pan, basta ouvir uma música que você tanto gosta. A média das músicas em minha  playlist é entre 4 minutos a 4 minutos e 15 segundos então, vamos arredondar para 5 minutos. Basta cantarolar por 5 minutinhos e te garanto que sua mente irá te agradecer muito.
    As pessoas falam que ler é o melhor exercício para a mente, de fato não posso refutar esse argumento, mas muitas vezes é por esse excesso de leitura durante todo o dia que nos tornamos tão estressados, pois se as pessoas tiverem a mania de ler placas de carros ate letreiro de motel e se somarmos essas micro leituras com as diversas informações que lemos desde a cotação do dólar ou ate mesmo o twitter “estou com fome”, com toda certeza estaremos em um verdadeiro ‘fosso informacional’ que contribui continuamente para o fracasso do Bem estar.
  Dica do dia: Não precisa ser monge para ser feliz e nem filósofo para ser sábio.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!