Entendendo a fé


  
Essa postagem é para falar sobre um vídeo que eu já compartilhei aqui no blog, porém é para responder a pergunta se Jesus odeia ou não religião e responder ao questionamento de Philip Yancey na pagina 11 do Livro para que Serve Deus, porém vamos por partes.

Resposta ao vídeo:

  Bom se Jesus odeia ou não religião jamais iremos saber pois ele não deixou explícito se odeia ou se gosta, então assim como sabemos se ele gosta também não sabemos se ele é contra, o mesmo ocorre com a existência de Deus assim como não podemos provar que Deus existe também não podemos provar que ele não existe. Vão dizer: “ Lógico que Deus existe”, tudo bem eu creio e muito que ele exista, afinal se eu estou viva é porque com toda certeza ele quer mas não temos provas materiais sobre esse fato, o que ainda temos são pessoas que passaram por milagres mas argumentos assim são facilmente destruídos e refutados afinal quando a gente discute levando para o lado cientifico temos que argumentar muito e o pior provar.
  Não temos uma equação nem nada que chegue a Deus, ou seja Deus não deixou uma formula para a sua existência ate porque como ele próprio diz que fé é isso, acreditar sem ver .Então para ele pouca importa se a gente acredita no Deus pela fé ou pela razão contanto que tenhamos fé e o principal não basta crer mas sentir o nome de Deus, pois é mais fácil um cético entrar nos reinos dos céus do que um líder religioso afinal ações valem muito mais que palavras, ate porque palavras são refutáveis e ações não.
  Então Jesus não faz menção a religião, ele fala em igreja mas hoje em dia tudo pode ser tido como igreja afinal é questão de interpretação igreja pára alguém, é a católica e para outros é protestante, assim como pode ser ate mesmo um mosteiro no Himalaia enfim vai saber qual foi a igreja que Jesus quis dizer, ate porque ele ia a sinagoga que de nada tem a ver com igreja católica já que a mesma pertence ao judaísmo.

 Penso que. Não é que devam abolir as religiões do mundo, mas é muito simples, as  pessoas tem que analisarem, pois lideres religiosos colocam medo nelas ou seja não pode se quer ter duvida de sua própria fé, ao meu ver falta personalidade, é preciso sim duvidar e questionar para pelo menos aprender algo.
  Atualmente existe diversas religiões e para mim o mundo se divide em apenas dois, entre o bem e o mal, as pessoas que tem bom coração e as que não tem, o correto era que a gente visse o mundo assim mas sempre tem alguém para criticar a religião do outro por isso que surge a duvida “se existe tantas religiões como sei que a minha é correta?” simplesmente não sabemos, pois não existe religião melhor do que a outra, assim como não existe cultura superior a outra.
  Penso eu que Jesus não valoriza religião, pois em seu discurso ele prega o tempo todo que devemos ser bondoso de coração, coisa que ate um cético pode muito bem ser, afinal todos nós temos coração basta ser bondoso e penso também que Deus pouco se importa se a pessoa é umbandista, católico ou sei la o que, pois o que Deus quer mesmo é que nos sejamos a pura essência do amor mas a mente é tão pequena que sempre tem que criticar um outro... eu pergunto tem horas  que cansa? E não, você ainda não está salvo, você é apenas um ser humano passível a muitos erros e poucos acertos então temos que nos recolher a nossa insignificância, mais fé e mais humildade!


Resposta ao Livro:

  No livro Para que Serve Deus, na página 11 do mesmo tem o seguinte dado que no ano de 1996 apenas 2,7% da população estadunidense dizia não ter religião e em 2009 16% da população dizia-se não ter religião, porém dois terços desses 16% dizia-se não ter religião mas continuar acreditando em Deus, muito se questiona esse fato de ter fé porém não ter uma religião ate porque é um fato a ser analisado e que por sinal vem crescendo.
  Ao meu ver, penso que no futuro esse número será bem maior o fato de não se ter uma religião já é uma realidade, pois atualmente o erro de muitos é que valorizam a seres humanos, como fazem de líderes religiosos como se fossem semi-deuses e esquecem que a única pessoa que merece toda valorização é Deus.
  De um lado ficam religiosos liberais e no outro religiosos conservadores, porém logicamente há as pessoas que sabem fazer bom uso de sua religião pois assim como tem médico que são legítimos açougueiros também tem os médicos que são anjos salva-vidas assim como tem líderes que já estão aptos para dar mini-curso de como desviar dinheiro há os que se dedicam e fazem jus de sua fé, porém o problema está que o número de “ovelhas negras” dar a sensação que vem aumentando.
  É so analisar o nosso país e ver os “lideres religiosos”, é bom nem citar nomes mas é so pensar um pouquinho e vocês sabem muito bem que são essas criaturas... eu penso que se eles fazem tanta coisas erradas é porque o povo é alienado o suficiente para permitir, ao conversar com alguns amigos ateus já ouvi muito eles dizerem que a religiosidade ‘emburrecem’  pois as pessoas deixam de ler outros livros para se deter apenas em um livro religioso.
  Quando passamos a vida toda lendo apenas um livro você irá virar expert em um assunto e ignorante em outros, penso que a melhor forma de se ter conhecimento é através de uma leitura variada, porém vejo as pessoas falarem que não lêem tal livro por ser escrito por um ateu. Na bíblia diz que bruxaria é um pecado, então as pessoas deixam de ler um clássico so porque foi escrito por um ateu mas lêem Harry Potter “o jovem bruxinho” que de bruxo mesmo não tem nem a cara, pois quem quer ver o que é bruxaria de verdade eu super indico os livros de J.W Rochester mas antes tome um plasil pois se você for sensível com toda certeza terá momentos que você ira querer vomitar.
 Alguns se fecham em sua crença estapafúrdia e esquece que ainda vive em sociedade, que ele tem que estudar outras coisas, viver e que ele não está salvo e nem foi beatificado.
 E como se não bastasse essa ignorância sempre tem alguma religião se metendo onde não é chamado, a exemplo de se meter na política, isso é tão deplorável que nem merece argumentação, ou de se meter na ciência.
  Tem que dar palpite em pesquisas como células tronco ou simplesmente fazerem campanhas para boicotar o preservativo são por essas e outras que muitos chamam religiosos de ignorante pois tem que ser muito acéfalo em fazer sexo sem camisinha, acreditando que ela não protege 100% pois o preservativo protege 95%. Então o argumento é que 5% está “em risco” então por causa de míseros 5% alguns resolvem abdicar o uso.
   O que afasta as pessoas de coisas chamada ‘templos’ e ‘religiões’ são esses fatos, pois religião não dar credibilidade nenhuma, ao contrário posso falar com propriedade no assunto pois meus pais me deram a oportunidade de conhecer varias religiões e logicamente eu discordei de todas mas so discordei pois não posso aceitar erros. Meus pais sempre me deixaram livre nessas escolhas ate porque eles também sabem que religião tem seus erros e que seria crueldade obrigar a seguir um pensamento pois se você quer matar um pensador é simples, basta tirar o direito dele de pensar, basta tirar sua liberdade e satisfação.
  O futuro é esse, pessoas cada vez sem religião e fazendo de suas casas como se fossem templos, essa é a única forma de não se irritar com injustiças dogmáticas.
  Penso que as gerações que estão nascendo, dificilmente irão se prender a dogmas, os jovens de hoje não querem que seus filhos tenham religião ao menos não vou estimular no dia que eu tiver filhos a levá-los em templos, e se eu levar é para ele ter o prazer de admirar a arquitetura pois admirar Deus, admiramos de casa, Deus não está em uma altar com velinha do lado, deus está em cada um de nós.
  As pessoas falam que so se sentem bem quando vão a igreja, mas quando elas entenderem que deus está em todo lugar elas não idolatraram padres, pastores e afins, mas elas irão apenas idolatrar a Deus.
 A bíblia é bem clara e para entender ela eu não preciso de alguém interpretando ela por mim, pois deus nos preparou para sentir a sua palavra basta ter vontade e deus se fará presente em nossas vidas, ate porque não adianta praticamente morar em uma igreja se você é maldoso de coração.
 Conheço pessoas que preparam missas mas por trás sabe aquela ditado que diz: “Ascende uma vela para deus e outra para diabo” ? Pois é esse tipinho de pessoa, de dia vai para igreja mas a noite faz coisas que ate Deus duvida, não falo em promiscuidade pois se o mal do mundo fosse a vulgarização, eu se quer estaria preocupada mas falo em coisas muito piores como pessoas que trabalham para destruir famílias, desejam a morte alheia e outras coisas.
  Deus não esta nem ai se você é judeu, umbandista e sei la mais o que, você pode ate ser um ateu convicto mas ele se importa sim, como é seu coração.
  Seria muito bom se no mundo as pessoas tivessem consciência que a partir do momento que elas se dizem cristãs elas tem muita responsabilidade sobre o nome de Cristo, você não leva o seu nome, mas o nome de Cristo e suas atitudes erradas com toda certeza sujaram a sua religião pois na hora as pessoas dizem “e é porque segue tal religião” . Um exemplo disso é quando pessoas te trancam o seu carro no estacionamento do supermercado e atrás do carro delas tem escrito “Jesus te ama”. É usando o nome de Deus para prejudicar os outros.
  Então está na hora de parar e pensar o que significa Cristo, ele foi crucificado para nos mostrar o seu amor e não para comercializar a sua fé.
  Fé não se vende em pacotinhos mágicos assim como felicidade, amor, paz, proteção e etc, você não vai achar na prateleira essas coisas só com muita fé em Deus.
  E para alimentar essa fé é só com comunhão em Deus através de nossas atitudes, do que sentimos e o melhor do que desejamos para o próximo. Se tem uma frase que eu amo, ela diz assim “Quem muito sabe será mais cobrado”.


Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!