Cartas



Cartas

  Um dia desses como outro qualquer, eu estava vendo cartas de amor que minha mãe enviava para o meu pai e que meu pai enviava para minha mãe, eram cartas simples, porém belas afinal convenhamos o amor verdadeiro não é so belo mas doce também, ate que eu comecei a pensar e me perder em mim mesma.

  Hoje praticamente ninguém manda cartas, enviamos e-mail, recadinhos nas redes sociais, mensagens para celular ou quem sabe um twitter rápido de forma leve e meio que despretensiosa. Então eu me lembrei da época de escola, aquela época entre uns 10 aos 13 anos de idade, que se começa a descobrir as primeiras paixonites, os primeiros olhares, onde os meninos não brincam mais de guerra de time dos meninos contra time das meninas, a brincadeira agora consiste dos meninos conversarem e olhar para as meninas ate que você se interessa por alguém, escolhe uma amiga confidente e manda uma cartinha de papel do final de caderno, de maneira bem travessa e sem compromisso, com a simples e curta frase “gosto muito de você”.  
  Ate que na vida o tempo passa, crescemos, nos tornamos adultos, encontramos grandes amores e grandes decepções e la se foi o tempo das cartinhas simples de folha de caderno enfeitada com canetinha colorida de cheiro e sabor tutti frutti. E no mundo dos adultos, as pessoas não valorizam canetinhas com glitter e nem com sabor de tutti frutti nem muito menos cartas, afinal para que mandar uma carta se eu tenho o e-mail com uma internet de 1 bilhão de gigabytes?
 Eis que chega o mundo dos adultos, o mundo onde o amor não é mais tímido, o mundo que intimidade não é olhar e saber o que a pessoa esta sentindo, mas intimidade infelizmente para uns consiste em nada mais nada menos do que corpos a mostra. Quando penso que um dia muitos foram aquele garotinho tímido da quarta série, que ao sorrir baixava o rosto de tanta vergonha alheia.
  Pode ate ser caretice minha, mas vamos combinar que é lindo sim, encontrar uma carta perdida em sua agenda quando você menos espera, é tão bom receber mensagens quando menos esperamos. As pessoas bem que poderiam vez ou outra escrever uma pequena frase nem que seja no guardanapo, isso sim que é sentimento, sentir é isso, total simplicidade. Convenhamos o guardanapo pode ate se estragar com o tempo mas a lembrança a isso é eterna, assim como nunca  esquecemos tapa dada com toda certeza ninguém se esquece de um beijo roubado.
   E eu fico na inveja, na vontade, ou melhor no desejo louco e na esperança de quem sabe as pessoas mudarem um pouco? E-mail pode ser legal mas uma cartinha rápida, escrita com uma simples frase cheia de carinho e emoção,  com toda certeza esse será o guardanapo que jamais alguém esquecerá na vida, pena que as pessoas preferem aderir ao “Ecochatismo” para o coração, afinal elas salvam uma árvore mas estraçalham um coração, será que vai chegar o dia que iremos envelhecer e não vamos ganhar uma cartinha de papel simples, desses papel sem nenhum enfeite, apenas branco e um pouquinho gasto?
  Veio a modernidade e foi embora a criatividade quando o assunto se chama coração, alguns só resolvem ter criatividade na hora de pedir em casamento, afinal é cada loucura que fazem para “pedirem a mão da noiva”, mas o que marca um casamento não é a cerimônia mas todo o durante, o que marca o casal não é o pedido de casamento mas sim, o que antecede o pedido de casamento.

Jéssica Cavalcante

Extraído do Blog O Que Eu Sou

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!