Idolatria não funciona se você não tiver bom coração



Idolatria não funciona se você não tiver bom coração

  Um dos pecados se chama idolatria, mas essa postagem não falo da idolatria em sim ate porque acredito que a vida em si é uma filosofia e como em toda filosofia e ciência temos  que analisar bem para tirarmos proveito de tudo, afinal “nada se perde tudo se transforma”.
 Idolatrar a Deus é um bem que todos nós deveríamos fazer, afinal como é bom amar a Deus, experimente elevar seu pensamento a Deus e logo você sentirá uma sensação incrível de bem-estar, você se sente acolhido e amado, convenhamos quem não gosta de se sentir assim?
  O problema da idolatria é que por egoísmo muitos pensam que só o fato de idolatrar é como se fosse garantia que tudo irá dar certo, mas temos que lembrar que não podemos abusar da boa vontade de Deus, não é porque milagres existem que você terá que se jogar de um penhasco na expectativa que Deus irá lhe ressuscitar.
  Deus quer que façamos também a nossa parte, afinal ele mesmo diz que o trabalho dignifica o homem, o que quero dizer com tudo isso é que todos nós temos desejos meramente materiais, seja o desejo de prosperar financeiramente ou o desejo de ter os filhos bem encaminhados na vida, ou o desejo de casar e ter alguém que lhe ame muito ate o dia que você morrer. Enfim cada pessoa tem um desejo e um sonho, ou vários afinal sonhar é fonte inesgotável e é o que nos motiva e impulsiona para que venhamos a alcançar nossos objetivos.
  Se você quer muito alguma coisa, também tem que cooperar com Deus afinal Deus é único. Então imagine não é nada fácil dar conta sozinho de um universo, vamos ter bom senso e ser caridosos não só com a pessoas mas com Deus também.
  Você não precisa se prender a tantas superstições, nem ser egoísta ao ponto de pensar que só você é merecedor de tamanha vitória, mas aconselho uma pitada de realidade.
  A gente atrai para si o que fazemos pelo próximo, não adianta eu desejar me dar bem financeiramente se meu passatempo preferido é prejudicar o outro, não adianta querer riquezas se eu sou egoísta, não adianta eu querer felicidade se eu trabalhei em prol da infelicidade alheia, não adianta eu querer um amor eterno se eu despedacei o coração de alguém, não adianta eu querer beleza se eu contribuí com o desgaste físico- emocional de meu próximo.
  Na vida tem varias simbologias, o trevo de 4 folhas, o terço, imagem de santos e ate a bíblia pois tudo isso são representatividade, sim ate a bíblia é uma simbologia pois a palavra de Deus não é so aquela que está impressa mas a palavra de Deus está viva em nosso dia-a-dia  a partir do momento que eu me abnego em prol de meu semelhante, a partir do momento que eu tenho a humildade e desejar para o meu semelhante o melhor, pois se eu quero o melhor eu tenho que ser uma pessoa melhor para toda a sociedade.
  Com isso percebemos que a vida é assim, Deus quer nos ajudar mas para isso temos que nos empenhar para que ele assim faça, pois se não, sinto dizer mas seus sonhos e desejos não irão sair de seu consciente.
  Querer pode ate ser poder, porém poder de verdade, só o de Deus então só ele tem que ser o responsável para que vitórias aconteçam, mas também temos que ser gratos e honrar, não sendo egoístas e nem arrogantes.
  Então pense bem antes de depositar sua esperança em simbologias, não será o trevo de 4 folhas que te fará milionário mas apenas o querer de Deus, afinal a gente quer tantas coisas mas será que essa é a vontade de Deus para as nossas vidas?

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!