USA e seu ataque ao mundo digital


 USA e seu ataque ao mundo digital

 Essa postagem é para comentar um fato que está acontecendo atualmente, o tão falado e comentado projeto de lei SOPA (STOP ONLINE PIRACY ACT), qual tem como objetivo acabar com a pirataria on line.
  A primeira ação do governo norte-americano foi tirar o site Megaupload de disponibilização de seus conteúdos na internet e como a rede é um sistema pelo qual todos nós estamos interligados, com toda certeza afetou a gente, pois mesmo no Brasil onde a lei SOPA não possui nenhuma validade já não se pode mais fazer downloads de arquivos que estejam armazenados no Megaupload e a tendência é se repetir com outros sites de compartilhamento de arquivo.

  O site qual eu mais gosto de fazer downloads é o Megaupload, pela facilidade e rapidez, inclusive tenho arquivos armazenado nesse site. Os funcionários do mesmo estão presos e irão responder por pirataria. O objetivo dessa lei é aumentar a lucratividade na indústria do entretenimento, que convenhamos foi afetado pela crise basta comparar os filmes de 2011 com o de outros anos e você verá que poucos filmes foi de boa bilheteria, ate porque sabemos que atualmente é possível assistir em casa filmes que estão em cartaz no cinema e gratuitamente. Inclusive já assisti filmes que se quer haviam sido lançados no Brasil mas já estavam em cartaz em outros países, um deles foi o Filme Rio, a primeira vez que eu assisti ele estava em cartaz na Rússia, ainda não estava disponível no Brasil, seu áudio estava em Russo mas possuía legendas em inglês, só após de algumas semanas que pude assistir com áudio em Português, ou seja com essa facilidade praticamente não precisa ir ao cinema para pode ver os últimos lançamentos de filmes, o mesmo se repeti com os CDs, não me lembro qual foi a última vez que comprei um CD, podemos baixar gratuitamente discografias inteiras e ate raras, ate porque se fomos perceber hoje praticamente existe pouquíssimas lojas que sejam especializadas na venda de CDs e DVDs.
  Antigamente ir a uma loja comprar Discos ou CDs eram uma diversão, ate ponto de encontro, mas hoje isso não mais ocorre. Realmente pode ser prejudicial, pois reduziu o número de consumidores de CDs ou de pessoas que frequentam o cinema, mas em compensação a internet é o melhor meio de comunicação. Atualmente é burrice pagar para uma agência de publicidade fazer a divulgação, basta divulgar na própria internet e distribuir esse conteúdo seja em blogs e nas redes sociais.
  Essa lei SOPA vejo com o pior dos atrasos, ninguém jamais irá conseguir acabar com a pirataria isso já pode ser percebido pela mais ingênua criatura, invés de divulgarem seus conteúdos agora sim a indústria do entretenimento sofrerá um verdadeiro declínio.
  O que preocupa a todos nós são sites como Youtube e outros, afinal praticamente tudo tem direitos autorais, então vão fechar todos os sites?

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!