Indicação de livro


Oiiii meus amores, bom faz um tempinho que não indico nenhum livro, nem filme, nem música e etc. Resolvi fazer essa postagem para indicar um livro excelente, na verdade esse livro eu comecei ler de verdade agora, ler com prazer, é como se estivesse degustando a leitura pois é muito bom esse livro. Quando eu estava no período de aula, na universidade, acabou que não deu para me focar bem na leitura desse livro, pois tinha muitos livros da faculdade para ler,provas, os trabalhos enfim o que todos nós conhecemos, mas agora finalmente estou aproveitando esse momento de férias para ler o que eu amo, inclusive esse livro.

  Então o livro se chama Mulheres Que Correm Com os Lobos, da escritora Clarissa Pinkola Estés, editora Rocco (convenhamos os livros da editora Rocco são ótimos). Esse livro é voltado para Psicologia já que ele menciona bastante sobre Jung, mas qualquer pessoa consegue desfrutar de uma boa leitura pois ele não exige que a pessoa tenha domínio de terminologias própria da Psicologia, mas ele vem trazendo uma análise não só o que a mulher é ou representa ser para a sociedade, mas uma análise de nós como seres humanos. Então penso que todas as mulheres deveriam ler para se conhecerem melhor afinal de contas como é difícil ser mulher, além da natureza não ser generosa com a gente ainda temos que aturar todas as nossas “intuições femininas”.
 De fato quem gosta de um livro com pitadinhas de humor, eu logo aviso que esse não é livro de auto-ajuda e sim de um estudo sobre personalidade humana com enfoque na feminina, então você irá encontrar alguns termos que muitas vezes não é comum em nosso dia-a-dia a exemplo de “self”, ou seja é um livro para conhecer você por completo pois convenhamos que é difícil conhecer quem somos interiormente e nesse livro, apesar que de aparência alguns se assustam mas ele é um atalho excelente para o conhecimento interior e isso é inerente ao gênero.
 Eu gostei tanto desse livro que quero ler pelo menos umas três vezes para poder fixar bem toda essa idéia e esse conhecimento interior. A única desvantagem do livro é que ele é pesadinho, também pudera ele tem 621 páginas mas deveriam ter usado um material mais leve na produção desse livro pois é complicado quando se tem que andar com um monte de coisas, qualquer pesinho a mais faz diferença mas é um livro incrível, um livro que podemos chamar de amigo pois ele nos permite uma viagem sobre o que nós somos e quem queremos ser. Então toda mulher irá se identificar, também indico aos homens afinal ser interior todos tem e principalmente os homens que reclamam que o universo feminino é complicado, dizendo que mulher deveria vir com manual de instrução e realmente viemos porém esse manual tem mais de 621 paginas, muitos tem preguiça de encarar essa leitura.
  Então boa leitura, e aguardem que no decorrer das férias irei dar mais dicas de livros.

Beijokas,
Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!