Será que foi sorte?



Será que foi sorte?


   Vocês devem está acompanhado os três prédios que desabaram no Centro do Rio De Janeiro, enfim. O que me chamou muita atenção, quer dizer “extrema atenção” foi que na hora que as pessoas estão dando entrevista, eu gosto de ouvir o que elas irão dizer principalmente sobre esse fato. Alguns parentes falaram: “Meu filho é muito bom... tenho certeza que ele está vivo”, outro disse: “Minha esposa está aí dentro, o celular dela só dar desligado”. Enfim todos falam algo sobre seus parentes, mas eu em nenhum momento ouvi alguém dizer: “Se for da vontade de Deus o fulano irá sair com vida”.

  Sinto dizer, mas a impressão que eu tenho de tudo isso é que nas horas que é mais essencial ter fé ela parece escapulir. Um dia todos nós iremos morrer, isso é inevitável, por isso é fundamental que a gente se prepare emocionalmente para perder entes queridos ou então para o dia de nossa morte. Eu gosto de dizer que morte não tem aviso prévio, quando chega a hora tem mais é que aceitar, afinal isso é um simples fato natural da vida ate porque se ninguém morresse o nosso planeta entraria em “colapso” há séculos.
  Outro fato que me chamou muito atenção, foi o fato das pessoas que sobreviveram e o pior disseram que foi “fator sorte”. Sinceramente, eu não acredito em sorte, já postei aqui no blog temas sobre sorte, afinal tem pessoas que acreditam, mas particularmente não acredito nem em azar e nem muito menos em sorte. Se alguém sobreviveu seja de um acidente ou seja la do que for, certeza é que não foi sorte, pois se fosse sorte essa pessoa já teria ganhado na mega há muito tempo, mas foi vontade de Deus.
  Não existe isso de sorte, o que existe é querer de Deus, portanto penso que deveria sim ter mais humildade e dizer: “Meu Deus muito obrigada por estar vivo”, chorar em agradecimento a Deus e ate beijar o chão, afinal morrer ninguém quer, mas agradecer a Deus pela vida parece que tem amnésia temporária.
  Crer em Deus não é abrir o “bocão” e dizer: “Tenho muita fé em Deus”, ate porque isso é muito fácil, afinal falar é tão fácil, o que é difícil é provar o que você fala. Ter fé em Deus é lembrar-se dele nessas horas, saber que Deus tem vontade e a dele que deve ser cumprida e nunca a sua e nem a minha.
  Quando as pessoas aprenderem a por Deus em primeiro lugar elas jamais irão ficar nervosas, com medo e nem nada do tipo, afinal você confia ou não em Deus?
  Está  na hora de sermos gratos, se você está respirando agora com toda certeza obra do acaso não é, tem algo muito superior a nossa compreensão e esse algo é o que chamamos de Deus.
  Quem é ateu de verdade não acredita nem em Deus e nem em sorte, ou seja não acredita em nada e pouco se importa de onde viemos e para onde iremos, mas uma coisa o ateísmo tem. Na hora dessas catástrofes eu nunca vi um ateu dizer: “foi sorte”, mas é revoltante ver cristãos dizerem: “foi muita sorte”. Depois dizem que ateus é isso ou aquilo, pior é quem crer em Deus e renega o nome do Pai.
  Se você renega  nome de Deus porque não parte logo para o ceticismo? Ate porque tem que ter muita força de vontade para se dizer ateu em um país onde maioria é religiosa, mas ao menos eles se assumem e não ficam usando o nome de Deus em vão, ate um ateu tem mais respeito a Deus do que muito cristão.
  Deus deve sim, sentir vergonha desse tipo de filho que olha para os céus e diz que foi muita sorte.
  Se eu que sou humana, cheia de erros, mais defeitos do que qualidades, senti vergonha ao ouvir isso, penso que ainda bem que Deus perdoa, pois e lamentável !
  Nossas vidas são irão dar certo quando aprendermos de uma vez por todas que para algo se concretizar não dependi apenas de mim mas da vontade de Deus, ate a morte é permissão de Deus. Enfim tudo tem que ser da vontade dele... Para mim fé se resumi nisso, é respeitar o querer de Deus e o melhor ter gratidão pelas obras dele.
  E o pior de tudo, foi pessoas dizerem que a partir de agora vão aproveitar mais a vida. Não, você tem é que aproveitar mais de Deus, esse é mais um motivo para sua fé se multiplicar...
  É como bem dizem a gente só lembra que Deus existe em época natalina, depois disso é “pura sorte”!


Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!