Não adianta mentir para si mesmo



Não adianta mentir para si mesmo

  Muitas vezes brincamos de sermos felizes, basta olhar ao redor você acha mesmo que todas essas pessoas são tão felizes quanto aparentam ser? E se realmente são felizes mas será que elas estão vivendo sobre algo chamado verdade, eu fico pensando e as vezes me pergunto quantas mentiras são necessárias para sustentar uma meia felicidade?

  Aquele que mente para si mesmo, ou segue a teoria do “tem que dar uma de doida” esse jamais será feliz de verdade, podem ate pensar que são felizes mas são iludidos, fingem que o rosa é vermelho, que o azul marinho é preto, confundem a iluminação da Lua com a do Sol e o pior de tudo confunde  mentiras com verdades.
  Realmente a vida não é nada fácil, se não esta fácil para os sinceros que pouco se preocupam se estão ou não agradando quem dirá para os iludidos? As pessoas pensam que muitas vezes para ser feliz tem que estar junto, uma coisa eu aprendi, custei mas ate que enfim descobri, a felicidade muitas vezes se encontra na distância e não na companhia, eu não quero me iludir, acreditar em mentiras de tão bem disfarçadas chega a se tornar meias verdades para quem escuta, não quero dar uma de doida para me enganar achando que eu sou feliz. É melhor um infeliz que vive superado as duras verdades, do que o feliz que se engana com a doce mentira.
  Quantos sorrisos forçados as pessoas tem que dar para mostrar que são felizes? Uma vez ouvi na aula, que Freud dizia que quando nós erramos não foi sem querer, tinha intenção e o nosso inconsciente nunca erra sem querer, e é nos diálogos soltos do dia-a-dia que dizemos tantas verdades, é quando o nosso inconsciente deixa escapar quem somos de verdade. As pessoas não conseguem  manter em suas ilusões por muito tempo, o nosso consciente denuncia isso, o problema que muitos são tão egoístas que não percebem nem que é si próprio, quem dirá os outros que estão ao seu redor.
  As pessoas buscam companhia o tempo todo, fazem da presença alheia um verdadeiro refúgio, acham que amando a outrem estarão se valorizando, mas muitas vezes é quando amamos a outrem que  mais nos desvalorizamos, mais nos humilhamos ao ponto de esquecermos de quem somos de verdade. Reparamos tanto em outras pessoas que esquecemos de reparar em nossos próprios monstros, alguns se preocupam tanto na construção de seus personagens sociais, que pensam que enganam, não é uma voz suave que irá esconder a maldade e arrogância que mora aí dentro.
  Não é a racionalidade que vai esconder a pessoa frágil, sonhadora e sensível que você é, podemos ate tentar disfarçar quem somos mas esconder isso jamais, as pessoas podem ate não perceber quem somos de verdade mas no final de tudo, como dizem no final das contas cada um conhece bem os seus calos e sabem muito bom onde fica cada um deles.

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!